12 Maio - 2017

COMISSÃO DE POLÍTICA CRIMINAL E PENITENCIÁRIA DA OAB MARANHÃO REALIZARÁ AÇÃO SOCIAL NA UPR FEMININA DE SÃO LUÍS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da sua Comissão de Política Criminal e Penitenciária, em parceria com a Igreja Quadrangular do Monte Castelo, realizará, no próximo dia 13 de maio, a partir das 08h, uma ação social em alusão ao Dia das Mães, na Unidade Prisional de Ressocialização Feminina (UPR), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, com intuito de promover um dia atividades para as mães da UPR, internas e funcionárias.

Na oportunidade, uma comitiva composta por 06 advogados, que contará também com o apoio da Conselheira Federal e integrante da Comissão Nacional da Mulher e da Advogada, Rosana Galvão, levará às mães da UPR, internas e funcionárias um café da manhã, palestras e orientações jurídicas. A coordenação da Ação é da advogada Silvana Rubim, secretária da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB/MA.

“É algo gratificante para nós realizarmos uma ação na UPR. É engrandecedor, na medida em que nos permitirmos exercer a advocacia solidária, social, voltada, sobretudo, para o bem-estar de pessoas que necessitam serem vistas e serem amadas”, afirma a Presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária, Ana Karolina Sousa de Carvalho Nunes.

A atividade também contará com a presença de missionários e missionárias da Igreja Quadrangular do Monte Castelo, que prestarão orientação espiritual aos presentes por meio de um culto, que será iniciado às 09h. O momento terá também o apoio de professoras do ministério infantil. Serão entregues também às participantes 200 kits compostos de uma toalha de banho branca, sabonete, creme dental em gel, desodorante transparente, shampoo transparente.

É uma corrente do bem formada por advogados, professores, missionários e missionárias com o intuito de oportunizar às mães da UPR e às detentas um momento de reintegração à sociedade por meio da aproximação, da orientação espiritual e de demonstração de amor ao próximo que será levada a elas por todos os que participarem no dia.