21 Agosto - 2017

COMISSÃO DE POLÍTICA CRIMINAL E PENITENCIÁRIA DA OAB/MA ESTEVE PRESENTE NA ABERTURA DA XVIII SEMANA DO ENCARCERADO

Em outra frente, integrantes da Comissão também promoveram um Café da Manhã para os recuperandos da APAC.

No sábado, 19/08, a Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB Maranhão esteve realizando duas importantes atividades voltadas à adoção de políticas públicas que favoreçam a melhoria do ambiente carcerário. Pela manhã, a presidente da Comissão Ana Karolina de Carvalho Nunes, e a advogada Iara Sorhaya Soares representaram a Seccional Maranhense da Ordem na abertura da XVIII Semana do Encarcerado, realizada no Auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

“Desejo que seja uma semana de reflexão. Para que se possa mostrar para sociedade que há mudanças por trás dos muros e que realmente quando se ingressa no sistema prisional não é o fim. Perde-se a liberdade, mas lá dentro, há forma de se resgatar a dignidade da pessoa humana”, disse a presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB Maranhão, Ana Karolina de Carvalho Nunes.

A programação da XVIII Semana do Encarcerado ocorrerá entre os dias 21 e 25 de agosto, na região metropolitana da capital; já nos demais municípios, o evento será promovido entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro.

Café da Manhã

Paralelamente à presença da Comissão na abertura da XVIII Semana do Encarcerado um outro grupo de membros da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da Ordem em parceria com a Igreja Quadrangular do Monte Castelo realizava um café da manhã para os recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados APAC, nas pessoas da secretária-geral Silvana Rubim, do advogado Leandro Amorim e da advogada Maria da Conceição.

Para a secretária-geral da Comissão, Silvana Ferreira Lima Rubim, a Comissão, em parceria com a Igreja Quadrangular, busca voltar-se para aqueles que a sociedade insistir em querer esquecer. “Esta é a terceira ação que fazemos este ano e sempre em parceria com a Igreja. No mês de maio, estivemos na UPR Feminina promovendo este momento de louvação e integração com estas pessoas, que a sociedade busca esquecer. Agradeço aos pastores e Missionários que se dispuseram a nos ajudar em mais este momento e também aos integrantes da Comissão por mais este trabalho realizado com sucesso”, disse.