20 Outubro - 2023

COMISSÃO ESTADUAL DA PESSOA IDOSA INTEGRA AÇÃO SOCIAL DO AMBULATÓRIO DE GERIATRIA DO HUUFMA

A OAB Maranhão, por meio da Comissão Estadual do Direito da Pessoa Idosa, integrou uma rede de orientação dos direitos dos idosos em ação social realizada pelo Ambulatório de Geriatria do Hospital Universitário da UFMA ao longo da última quinta-feira, 19/10. Com o apoio da Rede Nacional de Proteção à Pessoa Idosa (RENADI), foram abordados temas como o envelhecimento saudável, a conscientização acerca da caderneta do idoso e a importância da atualização a cada exame.

A ação social faz um paralelo com o Estatuto da Pessoa Idosa, que completou 20 anos em outubro deste ano. Desde que foi criado, com a sanção da Lei 10.741, o regulamento revolucionou os direitos da pessoa idosa ao estabelecer a garantia, com prioridade absoluta, de uma série de direitos fundamentais.

Para a presidente da Comissão Estadual da Pessoa Idosa, Deborah Cartágenes, “a nossa missão é levar informação à população idosa sobre seus direitos e conscientizar sobre a importância do combate à violência, que é um dever da família, da sociedade e do Estado”, comunicou Deborah.

A Comissão Estadual de Direito da Pessoa Idosa, em eventos como este, tem buscado estar cada vez mais próxima desse público, levar informação e orientação para que possamos garantir as políticas públicas da Pessoa Idosa.

Estiveram presentes na reunião, a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de São Luís, Deborah Lopes Jathay; a Professora do curso de Enfermagem, Ana Sardinha; a Chefe da unidade de Ambulatório do HUUFMA, Erika Cartágenes; a Geriatra do HUUFMA, Yara Portela; a enfermeira Janaína Aguiar e o profissional de Educação Física, Paulo Soares.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.