26 Outubro - 2022

EMOÇÃO, ACOLHIMENTO E DEFESA DAS PRERROGATIVAS MARCAM SOLENIDADE DE COMPROMISSO DAS NOVAS ADVOGADAS E ADVOGADOS

Com muita alegria e acolhimento, a OAB Maranhão recebeu 76 novas advogadas e advogados ao longo da última terça-feira, 25/10, em mais uma cerimônia de compromisso. Nesse momento tão significativo, o sistema OAB apresentou o papel da Seccional aos profissionais, reafirmando a defesa altiva e contundente das prerrogativas da classe.

A recepção começou com o Bem-vindos à Ordem, projeto organizado pela Comissão da Jovem Advocacia. Nele, são apresentados os principais serviços da Casa, assim como o trabalho desenvolvido pela Escola Superior de Advocacia, CAAMA e as mais de 90 Comissões da OAB. Há ainda palestras sobre temas importantes e atuais da área do Direito.

Na abertura do Bem-vindos à Ordem, os compromissandos puderam aprender com o presidente vitalício da OAB/MA, José Carlos Sousa. “É preciso estudar diariamente. Não é só receber o diploma. Direito é ciência e possui um objeto de estudo: o fato social. Por isso, eu só tenho a desejar uma boa carreira na advocacia a todos vocês. Com muito esforço, dedicação e estudo”, expressou José Carlos Sousa.

Logo após o Bem-vindos, os compromissandos dirigiram-se ao auditório da Seccional para receber suas carteiras das mãos do presidente da Ordem, Kaio Saraiva. Em seu discurso, o presidente reforçou o compromisso da Seccional com a defesa das prerrogativas da advocacia, além de destacar o combate a qualquer tipo de violência.

“Combateremos, de forma veemente, todo e qualquer ato que demonstre ser uma covardia ao exercício da advocacia. Buscaremos garantir e assegurar que cada advogada e advogado tenha o livre e altivo exercício profissional em favor dos seus constituintes. Que as mulheres sejam cada vez mais respeitadas, admiradas e bem tratadas. Nenhuma prerrogativa a menos”, afirmou o presidente, repudiando o caso da advogada agredida por um policial civil em Pinheiro no dia 21/10.

Estiveram presentes, as diretorias da OAB/MA, CAAMA, ESA/MA, além de representantes de comissões e conselheiros federais e seccionais.