06 Junho - 2022

NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão e a OAB Subseção Pinheiro vêm a público repudiar, com veemência, o ato de intimidação investido contra o advogado Jadson Lineker Nascimento Campos, durante exercício de sua atividade profissional, na cidade de Pinheiro.

O advogado que atua em um processo de reintegração de posse, cuja audiência foi marcada para amanhã, 07/06, foi ameaçado de morte pela parte contrária (invasor do terreno) que mandou recado ao profissional da advocacia informando ter um parente pistoleiro e que era para o causídico desistir da ação, caso contrário poderia sofrer as consequências.

A OAB Maranhão e a OAB Subseção Pinheiro não admitem, em hipótese alguma, qualquer conduta que busque constranger ou intimidar os advogados na plenitude de seu exercício profissional e na tutela dos interesses do cidadão - aquele que mais perde quando o advogado é privado de seus direitos e prerrogativas, mutilando, dessa forma, a própria Justiça.

A OAB Maranhão, enquanto guardiã da advocacia e defensora da Constituição Cidadã, não admitirá que nenhum advogado ou advogada sejam ameaçados no pleno exercício de seu mister. E que, por meio da sua Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativa do Advogado entrará com uma ação judicial contra o agressor e que acompanhará o caso prestando toda assistência e amparo necessário ao advogado ameaçado para que este exerça seu trabalho de maneira livre e desassombrada.

Pinheiro (MA), 06 de junho de 2022

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão
Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Pinheiro
Procuradoria Estadual de Defesa das Prerrogativas
Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados.