16 Março - 2020

OAB MARANHÃO INTEGRA COMITÊ DE PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS ORGANIZADO PELO TJMA E CANCELA EVENTOS E REUNIÕES INSTITUCIONAIS

Com vistas a adoção de medidas de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19), o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, se reuniu na última sexta-feira (13) com o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz; com o diretor-geral do Ministério Público, Emmanoel Soares; com o assessor especial da Secretaria de Estado da Saúde, Rodrigo Lopes; e com o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Angelo Santos.

Na reunião, foi decidida a composição de um Comitê de Prevenção ao Novo Coronavírus (COVID-19), presidido pelo desembargador Joaquim Figueiredo e composto por membros das mencionadas instituições. O comitê se reunirá ordinariamente às sextas-feiras, às 10h, no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça, podendo se reunir também extraordinariamente, caso seja necessário.

Na última sexta-feira também, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, assinou a Resolução Nº 004/2020 suspendendo todas as atividades públicas da Seccional do Maranhão ao longo dos dias 13 a 20 de março de 2020, em especial de todas as sessões, eventos, reuniões, cursos e congressos, com possibilidade de prorrogação ou não da suspensão.

“São medidas necessárias e que têm por objetivo maior a garantir a saúde não só da advocacia, mas de toda nossa sociedade. A situação está tomando proporções preocupantes, tanto que já é tratada como pandemia e, por isso, não poderia agir de outra forma que não fosse a preservação da saúde de todos”, observou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

É importante ressaltar que as atividades serão adiadas e os advogados e participantes que se inscreveram nos cursos e atividades da ESA não terão nenhum prejuízo em termos de conteúdo e em termos financeiros.

“A medida se faz necessária tendo em vista a responsabilidade da OAB Maranhão com a saúde de todos que transitam em sua sede, em especial advogados, funcionários e população em geral”, finalizou Diaz.

A medida se aplica a todas as atividades públicas da sede e de suas subseções distribuídas em todo o Maranhão.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.