25 Novembro - 2019

OAB MARANHÃO LEVARÁ CURSO DE PJE-CALC PARA A ADVOCACIA DE PEDREIRAS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, através da Escola Superior de Advocacia (ESA), em conjunto com a Subseção de Pedreiras, realizará o Curso sobre Operacionalização do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe-Calc), no dia 04 de dezembro (quarta-feira), das 08h às 12h e das 14h às18h.

O PJe-Calc é o Sistema de Cálculo Trabalhista desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, a pedido do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, para utilização em toda a Justiça do Trabalho como ferramenta padrão de elaboração de cálculos trabalhistas e liquidação de sentenças, visando a uniformidade de procedimentos e confiabilidade nos resultados apurados, sendo indicado pela Recomendação CGJT nº 4/2018.

A formação será ministrada no Auditório da Faculdade de Educação São Francisco (FAESF), em Pedreiras, e tem por objetivo desenvolver habilidades e capacitar a advocacia da cidade para operacionalizar o Sistema PJe-Calc. Os participantes devem levar seus notebooks para terem acesso ao sistema

Nesta edição, o curso será proferido pelo analista da Vara do Trabalho de Pedreiras TRT, Bacharel em ciências contábeis, especialização em direito do trabalho, Francisco Ramiro Brito. A formação emitirá um certificado de 4 horas acadêmicas aos inscritos.

As inscrições estão abertas, são gratuitas (vinculadas à doação de 02 kg de alimentos não perecíveis, a serem entregues no dia do evento) e podem ser feitas pelo site da Escola Superior da Advocacia. As vagas são limitadas.

Importante: O participante deverá levar seu notebook e seu Token para acesso ao sistema.

Serviço:

O quê: Curso sobre operacionalização do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) Calc;

Quando: 04/12/2019 (quarta-feira);

Horário: das 08h às 12h e das 14h às 18h;

Local: Auditório da FAESF (Faculdade de Educação São Francisco- Rua Abílio Monteiro, 1736, CEP: 65725-000);

Inscrição: site da ESA;

Valor: gratuitas (vinculadas à doação de 02 kg de alimentos não perecíveis, a serem entregues no dia do evento);

Certificados: 4 horas;

Organizadores: Escola Superior da Advocacia e Subseção de Pedreiras;

Palestrantes: Francisco Ramiro Brito da Silva, analista da Vara do Trabalho de Pedreiras TRT, Bacharel em ciências contábeis, especialização em direito do trabalho.