02 Dezembro - 2019

OAB MARANHÃO PARTICIPA DO VIII ENCONTRO NACIONAL DE PRERROGATIVAS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, por intermédio do coordenador do Núcleo Estadual de Defesa das Prerrogativas do Maranhão, Ricardo Castro, participou do VIII Encontro Nacional de Prerrogativas, que contou com palestras e a formações de grupos de debate em busca de soluções para casos de violação das prerrogativas da advocacia, realizado na OAB Paraná.

“Uma grande honra poder estar participando desta importante reunião que só tem a contribuir para o fortalecimento de nossa classe. Trabalhar a defesa das prerrogativas é uma tarefa diária e que no Maranhão temos buscado atuar de forma diferenciada e unida por meio do nosso Sistema de Prerrogativas que faz a defesa da classe de forma integrada do Núcleo Estadual, da Procuradoria e da Comissão e tem apresentado resultados importantes nos últimos quatro anos”, destacou o Coordenador Estadual do Núcleo de Defesa das Prerrogativas da OAB/MA, Ricardo Castro.

Na oportunidade, os participantes do evento foram divididos em quatro grupos de trabalho para discutir com mais ênfase e detalhamento assunto relacionados às prerrogativas das advogadas e advogados. O coordenador Ricardo Castro integrou-se ao Grupo I, que discutiu a temática “Iniciativas do sistema OAB (comissões e procuradorias) para a correta aplicação dos crimes de violações das prerrogativas”.

O VIII Encontro Nacional de Prerrogativas contou com a presença de representantes da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia e das Procuradorias de Defesa das Prerrogativas da OAB Nacional e de suas seccionais.

Com uma análise da missão institucional da OAB na defesa das prerrogativas, foi encerrado na sexta-feira (29) o VIII Encontro Nacional de Prerrogativas. A sessão contou reflexões do procurador nacional da defesa das prerrogativas, Técio Lins e Silva, do vice-presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas, Elias Mattar Assad, e do professor de criminologia na USP, Maurício Dieter.

O VIII Encontro Nacional de Prerrogativas contou com a participação do presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas, Alexandre Ogusuku; do vice-presidente da comissão, Elias Mattar Assad; do secretário-adjunto da comissão, Pedro Bruno Amorim e Vasconcelos; da procuradora nacional adjunta de defesa de prerrogativas, Adriane Cristine Cabral Magalhães; do presidente da Comissão de Prerrogativas das OAB Paraná, Andrey Salmazo Poubel; do procurador de prerrogativas de Minas Gerais, Bruno Dias Cândido; do coordenador do encontro e membro-consultor da comissão Allysson Henrique Fortuna de Souza; da advogada Silmara Salamaia Gonçalves, integrante da comissão; e ainda da membro consultora Alice Carolina Fonseca de Oliveira Lins e Silva.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.