16 Março - 2018

OAB MARANHÃO SERÁ PALCO DA JORNADA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS

Durante os dias 21, 22 e 23 de março, a OAB Maranhão receberá, em seu auditório, a partir das 19h, a Jornada Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos 2018 da Prefeitura de São Luís. É que a Comissão de Defesa da Educação da Seccional Maranhense da Ordem, em uma iniciativa inédita, fechou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e trouxe a jornada para dentro da Casa de Todos, com o intuito de permitir que os advogados professores que atuam na rede municipal de ensino tenham em sua Casa a oportunidade de debater a Educação.

Atuam hoje na rede pública de ensino cerca de 800 advogados professores. “É uma iniciativa inédita que tem por objetivo trazer para dentro desta Casa os profissionais em advocacia que também atuam como professores na rede pública de ensino. É um evento direcionado à educação de jovens e adultos, que busca também aproximar os profissionais da Ordem”, destacou o presidente da Comissão de Defesa da Educação da OAB Maranhão, Gustavo Mamede.

A Jornada Pedagógica pretende dar continuidade à agenda de troca de experiências, estudos e mobilização de todos os(as) técnicos(as) e professores(as) e aluno(a)s que atuam na modalidade, na perspectiva de discutir a Educação de Jovens e Adultos no atual contexto, demarcado por desafios para se garantir o acesso e a permanência dos(as) estudantes, assim como a qualidade das ações desenvolvidas no cotidiano da escola.

Será também um espaço para debates e reflexões sobre temas importantes para o fortalecimento de um fazer pedagógico que verdadeiramente atenda às necessidades de aprendizagem de seu público alvo.

O evento foi apresentado na manhã desta sexta-feira, durante reunião realizada no setor de comunicação da OAB Maranhão com os presidentes da Comissão de Defesa da Educação, Gustavo Mamede, e da Comissão de Direitos Difusos e Coletivos, Marinel Dutra.

Na oportunidade, foi alinhada também a organização da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre OAB e Semed para implantação do Projeto Pedagógico “Educando para a Cidadania”, na rede municipal de ensino, para o próximo dia 12 de abril.

Serviço:
O quê: Jornada Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos – EJA 2018