15 Março - 2022

OAB MARANHÃO SOMA FORÇAS AO PROJETO DE EMPREGABILIDADE E RENDA DA POPULAÇÃO LGBTQIA+

Preocupada com a crescente taxa de desemprego que atinge a população LGBTQIA+ e suas diversas consequências, principalmente por conta da pandemia, a OAB Maranhão, através da sua Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero (CDSG), soma forças ao projeto de empregabilidade e renda da população LGBTQIA+. A iniciativa é do Ministério Público do Trabalho em parceria com a Seccional Maranhense e diversas instituições ligadas à causa.

O lançamento do projeto foi realizado na tarde da última segunda-feira, 14/03, de forma virtual, e contou com a presença do presidente da CDSG, Igor Farias.

“Além de capacitar a população LGBTQIA+, o projeto visa abrir possibilidades para ocupações de trabalho mais formais com renda e empregabilidade fixa. Nesse sentido, a Comissão vai catalogar o público que está interessado no curso que será ofertado”, explicou o presidente da Comissão.

A Seccional definirá ainda a capacitação de maior interesse para atender a necessidade, no primeiro momento, do público-alvo, e buscará firmar diálogo de parceria com o Sesc/Senai para ofertar o curso.

Também fazem parte do projeto, o Conselho Estadual LGBTQIA+, o Comitê da Diversidade do Tribunal de Justiça do Maranhão e Movimentos Sociais. Estiveram presentes na reunião de lançamento, Igor Farias, presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/MA; a procuradora Renata Dantas, representante do MPT; Samantha Martins, representante da AMATRA; o Juiz Marco Adriano, representante do Comitê de Diversidade do TJ/MA; Airton Ferreira, representante da SEDIHPOP, Carlos Wellington, suplente do Conselho Estadual LGBTQIA+; Lohanna Pausini, representante do Conselho Estadual LGBTQIA+ e da AMATRA; e Ricardo Lima, Presidente do Conselho Estadual LGBTQIA+.