13 Dezembro - 2022

OAB/MA CELEBRA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CARTEIRAS A 90 NOVAS ADVOGADAS E ADVOGADOS DO ESTADO

Marcadas por sorrisos, lágrimas e muita felicidade, as solenidades de compromisso da OAB Maranhão, realizadas no dia 12/12, celebraram a entrada de 90 profissionais na advocacia maranhense.

A cada solenidade de compromisso, novas histórias e sonhos são contados. E um dos relatos mais emocionantes relatados na última segunda-feira foi o da Ellyda Landim, de 24 anos. Maranhense criada no Pará, Ellyda compartilhou que a conquista da carteira da Ordem foi construída em conjunto com sua família. Na cerimônia, os familiares de Ellyda estiveram representados pela sua tia Maria José. Juntas, elas estamparam a emoção de viver esse momento.

“Hoje, prestei meu compromisso à Ordem. Estou muito feliz, pois é a culminância de uma conquista e que não é só minha, é de toda a minha família, principalmente da minha mãe, que hoje não pôde estar presente, mas está representada pela minha tia. Eu sou a primeira advogada da minha família e, para mim, isso é incrível. Espero poder lutar pela justiça, pela democracia e por todas as garantias que as pessoas merecem para viver com dignidade”, comunicou a nova advogada.

As expectativas de Ellyda são as bandeiras da OAB. E para que Ellyda, assim como todas os profissionais da advocacia consigam exercer sua profissão de forma plena, a Ordem Maranhense presta diversos serviços relacionados à defesa de prerrogativas, estrutura e capacitação.

“Nós temos um projeto de apoio à jovem advocacia para o mercado de trabalho. E, dentro desse projeto, a OAB/MA concede às novas advogadas e advogados um benefício exclusivo: o certificado digital gratuito válido por 12 meses. Aproveitem todas as oportunidades que a nossa instituição oferece a vocês. Utilizem os escritórios compartilhados, as salas das advocacia, participem dos cursos de capacitação e fiquem cada vez mais preparados para qualquer desafio”, discursou o presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva.

A recepção foi dividida em duas solenidades de compromisso (uma de manhã e outra pela tarde. Estiveram presentes, as diretorias da OAB/MA, CAAMA, ESA/MA, TED/MA, além de representantes do Conselho Seccional, presidentes e membros de diversas Comissões da Casa.