21 Dezembro - 2022

OAB/MA cobra celeridade na investigação de assassinato de advogado de Grajaú

Uma comitiva da OAB/MA, conduzida pelo presidente Kaio Saraiva, com representantes do Conselho Federal da Ordem, como o coordenador de Comunicação e Conselheiro Federal, Thiago Diaz, integrantes da Subseção de Grajaú e advocacia da região estiveram presentes no velório do advogado Ricardo Luz, executado no último domingo (18). O enterro aconteceu na terça-feira, em Grajaú.

“Falei pessoalmente com o governador Carlos Brandão, que me garantiu que o próprio Secretário de Segurança, Sílvio Leite, realizará uma reunião com as instituições envolvidas nas investigações e a OAB/MA para fazer justiça e prender os criminosos”, afirmou o presidente Kaio Saraiva.

A OAB/MA, por meio do presidente Kaio Saraiva, e da presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado, Sandra Macedo, estão em diálogo direto com a Secretaria de Segurança Pública no intuito das investigações seguirem com a maior brevidade possível. “A Ordem seguirá vigilante para que a justiça seja feita e seja dado um retorno à sociedade”, complementou o presidente Kaio Saraiva.

O Conselho Federal da OAB também se fez presente e atuante para que o caso do advogado Ricardo Luz seja solucionado. O coordenador de Comunicação e Conselheiro Federal pelo Maranhão, Thiago Diaz, destacou a solidariedade à família do advogado, à classe e sobre a importância de penalizar os autores dessa execução. “ O assassinato de um advogado em função de sua atividade profissional é um atentado contra todo o sistema de justiça. As investigações precisam esclarecer quais as circunstâncias em que ocorreu essa execução”, afirmou.

Sobre a execução do advogado Ricardo Luz

O advogado foi encontrado morto com vários tiros, por volta das 21h de domingo (18), na BR-226, próximo ao povoado Alto Brasil, no município de Grajaú.

Ricardo Luz residia em Grajaú e prestava serviço à Prefeitura de Itaipava do Grajaú.
Pelas informações, o advogado perdeu o controle do veículo após ser alvejado e adentrou uma área de mato às margens da rodovia, onde morreu.