05 Abril - 2021

OAB/MA CRIA COMISSÃO DE EMPREENDEDORISMO JURÍDICO E APOIO A MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e dar suporte e apoio jurídico às micro e pequenas empresas para que tenham segurança jurídica no trabalho, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, criou a Comissão de Empreendedorismo Jurídico e Apoio a Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores. A solenidade de posse da diretoria da Comissão aconteceu na tarde da última terça-feira, 30 de março, na sede da Seccional.

Os membros da mais nova Comissão da Casa partem da visão de que é necessária uma atuação mais forte da advocacia no eixo empreendedor, com o máximo de apoio e aparato possível. Dessa forma, serão levados instrumentos que possam oferecer esse suporte à Classe, estimulando advogadas e advogados a serem mais empreendedores. Através desse conhecimento transmitido aos profissionais, estes terão ferramentas para amparar as micro e pequenas empresas, contribuindo assim com a sociedade.

“Nós queremos expandir o olhar da advocacia em relação ao empreendedorismo e, ao mesmo tempo, apoiar a sociedade em geral no eixo de empreendedores e das pequenas empresas para que elas possam ter uma gestão melhor. No que pudermos auxiliar, a Ordem estará cooperando em orientação e apoio técnico-jurídico a essas pequenas empresas, além de levar a possibilidade de acessar outros órgãos governamentais, assim como entidades privadas e demais órgãos de controle”, explicou a presidente da Comissão, Érica da Silva Cariolano.

Além da presidente Érica, conduzem a Comissão: o vice-presidente, Marcos Aurélio Mendes Lima; e a secretária Natalia Roberta Assunção dos Santos.