17 Junho - 2022

OAB/MA E CAAMA SE REÚNEM COM A DIRETORIA DO FÓRUM DESEMBARGADOR SARNEY COSTA EM BUSCA DE BENEFÍCIOS PARA ADVOCACIA

Espaço mais amplo para a Sala da Advocacia, melhor sinalização para o Fraldário, busca por um espaço para a realização periódica de Campanha de Vacinação e serviços de saúde para a advocacia, como aferição de pressão, glicemia, entre outros. Essas foram as pautas da reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 17 de junho, entre a OAB/MA, a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) e a diretoria do Fórum Desembargador Sarney Costa.

O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, ressaltou a importância de cuidar do bem-estar das advogadas e advogados do Maranhão. “A Ordem vem trabalhando para impactar positivamente a advocacia, trazendo mais saúde e espaço para todos”, afirmou Kaio.

O presidente da CAAMA, Ivaldo Praddo, destacou os serviços de vacinação realizados pela Caixa. “Neste primeiro semestre, disponibilizamos vacinas para as advogadas e advogados, levando mais saúde para todos. Com essa solicitação, pretendemos contribuir ainda mais com a saúde pública”, diz Ivaldo.

Participaram também da reunião com o novo diretor do Fórum Desembargador Sarney Costa, o juiz Raimundo Neris Ferreira, a vice-presidente da Ordem, Tatiana Costa, e a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Nathusa Chaves, que posicionaram e reforçaram como as parcerias entre as instituições têm impactado positivamente a advocacia, principalmente a mulher advogada.

“Trocar um bebê ou crianças pequenas em locais públicos pode ser um grande desafio, pois muitos lugares não possuem um local adequado. E nós temos esse local, apenas precisamos que seja sinalizado adequadamente para conhecimento de todos. A nossa intenção é trazer mais comodidade para mulher e seu bebê”, pontuou Nathusa Chaves.

Na primeira visita institucional da Ordem ao novo diretor do Fórum, o juiz Raimundo Neris Ferreira, recepcionou a comitiva, ouviu as solicitações, prometeu analisar a viabilidade de cada uma e deferir os pedidos, caso não haja nenhum entrave legal ou físico.