27 Março - 2023

OAB/MA E SEAP REALIZARÃO MELHORIAS NA ESTRUTURA DOS PARLATÓRIOS DA UPR MAX E NA SALA DE ESTADO MAIOR DA UPR FEMININA

Com a finalidade de facilitar o dia a dia da advocacia que atua na esfera criminal, a OAB Maranhão, por meio da Comissão de Política Penitenciária, e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP/MA) realizarão melhorias na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) Feminina e na Unidade Prisional de Ressocialização de Segurança Máxima do Estado (UPRMAX).

O alinhamento das ações aconteceu na última sexta-feira, 24/03, quando representantes da OAB/MA fizeram uma vistoria nas duas Unidades.

Durante a atividade, a Ordem solicitou a instalação de ar-condicionado nos parlatórios da UPR Feminina e da UPRMAX, bem como a reforma e reestruturação da sala de estado maior da UPR Feminina. Em resposta, as Unidades se comprometeram em atender os pedidos da OAB/MA. A Ordem fornecerá os equipamentos de ar-condicionado e a SEAP disponibilizará a mão de obra.

“Essas melhorias facilitarão a atividade profissional da advocacia criminal, que precisa utilizar esses espaços para exercer o seu mister”, explicou a presidente da Comissão de Política Penitenciária, Iara Cavalcante.

Representando a OAB Maranhão, estiveram presentes: a presidente da Comissão de Política Penitenciária, Iara Cavalcante; o vice-presidente, Aldair Nunes; a secretária-geral, Laise Karolynne Sousa dos Santos; e a membro Suenny Amaral.