16 Setembro - 2022

OAB/MA FINALIZA A SEMANA COM ENTREGA DE 106 CARTEIRAS A NOVAS ADVOGADAS E ADVOGADOS

A OAB Maranhão finaliza a segunda semana de setembro com 106 carteiras entregues às mais novas advogadas e advogados do estado e 2 carteiras destinadas a estagiários. Os profissionais foram recebidos em três cerimônias de compromisso realizadas nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no auditório da Casa e pela plataforma Zoom.

Como já é tradição, a recepção inicia com o Bem-vindos à Ordem, projeto organizado pela Comissão da Jovem Advocacia. Nele, são apresentados os principais serviços da Casa, assim como o trabalho desenvolvido pela Escola Superior de Advocacia e as mais de 90 Comissões da OAB. Há ainda palestras sobre temas importantes e atuais da área.

Logo após o Bem-vindos, os compromissandos dirigiram-se para o auditório e receberam suas carteiras. “Para mim, é uma grande felicidade compartilhar com os senhores e senhoras este momento tão especial. Sempre rememoro a emoção de ter vivido esse momento há 10 anos. E, hoje, assumo o papel de representar a advocacia do estado. Esse compromisso faz parte da gestão que respeita toda a história e legado da OAB ao longo de 90 anos. É a instituição de maior credibilidade do país e, agora, cada um de vocês faz parte dela”, discursou o presidente da Seccional, Kaio Saraiva.

O presidente explicou ainda toda a estrutura disponibilizada pela OAB/MA para dar suporte ao exercício profissional da classe. Só na Grande Ilha de São Luís, há quatro escritórios compartilhados equipados com computadores, internet e impressoras. A Ordem oferece também salas da advocacia em todo o estado.

Estiveram presentes, a diretoria da OAB/MA, CAAMA, ESA/MA, representantes de comissões e conselheiros federais e seccionais.