10 Abril - 2024

Palestra sobre Marketing Jurídico, promovida pela Subseção da OAB-MA em Barra do Corda e ministrada por Júnior Reis, reúne advocacia em Evento de Sucesso

No dia 09 de abril, a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Maranhão (OAB-MA) em Barra do Corda realizou uma palestra sobre Marketing Jurídico, que atraiu uma audiência diversificada de advogados interessados na área. O evento, ocorrido no auditório do Campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em Barra do Corda, foi uma iniciativa significativa para promover o desenvolvimento profissional e aprimoramento de estratégias de marketing entre os advogados locais.

A palestra, conduzida por Júnior Reis, renomado especialista em marketing jurídico, abordou diversos aspectos relevantes para a advocacia moderna dentro dos limites éticos estabelecidos pelo código de ética profissional e de acordo com o Provimento 201 do Conselho Federal da OAB. Reis compartilhou insights valiosos e orientações práticas para aprimorar a presença digital e promover a advocacia de maneira ética e eficaz. Tópicos abordados incluíram a importância do branding pessoal, utilização estratégica das redes sociais, técnicas de marketing de conteúdo e abordagens inovadoras para atrair e reter clientes.

O evento, organizado em conjunto pela Subseção da OAB-MA e pela Escola Superior da Advocacia (ESA) da Subseção da OAB-MA em Barra do Corda, foi uma demonstração do compromisso dessas instituições em oferecer capacitação de qualidade para os advogados maranhenses. Emanuely Lima, representante da ESA, enfatizou a importância de eventos como esse para a atualização constante dos profissionais e para a disseminação de boas práticas no exercício da advocacia. "A ESA, cujo objetivo principal é promover a capacitação dos advogados, reforça o compromisso em oferecer capacitação de qualidade para os advogados maranhenses", afirmou Emanuely Lima, representante da ESA da Subseção da OAB-MA em Barra do Corda-MA.

O tesoureiro da Subseção da OAB-MA em Barra do Corda, Pedro Wylen, ressaltou a importância estratégica desse evento para a valorização da advocacia local. "Eventos como este não apenas oferecem oportunidades de capacitação e aprimoramento profissional, mas também fortalecem os laços da nossa comunidade jurídica e evidenciam nosso compromisso com a excelência na prestação de serviços jurídicos", destacou Dr. Pedro Wylen.

Dra. Joseane Lopes, presidente da Comissão dos Jovens Advogados da Subseção da OAB em Barra do Corda, destacou: “A  jovem advocacia agradece e parabeniza  o empenho e determinação da nossa Conselheira Emanuely Abreu Lima Lobo por sua excelente atuação sempre preocupada em trazer conhecimentos para subseção de Barra do Corda em especial para os jovens advogados, visto que o curso de marketing jurídico vem  agregar e direcionar   a atuação dos advogados na era digital.

O presidente da Subseção da OAB-MA em Barra do Corda, Fernando Lima, expressou sua satisfação com a receptividade do evento e ressaltou a importância de continuar oferecendo oportunidades de capacitação e atualização para os membros da comunidade jurídica local.

"Estamos comprometidos em fornecer recursos e eventos educacionais que capacitem nossos colegas advogados a se destacarem em um mercado competitivo", afirmou Fernando Lima. "A palestra sobre Marketing Jurídico, ministrada por Júnior Reis, foi apenas o começo de uma série de iniciativas planejadas para fortalecer a profissão e promover o crescimento profissional em nossa região."

A vice-Presidente da Subseção da OAB-MA em Barra do Corda, Maria Gilnetes, acrescenta a necessidade dos advogados em realizar aprimoramentos constantes em virtude da evolução das leis e conteúdos no mundo jurídico.

O evento recebeu elogios dos participantes pela qualidade do conteúdo apresentado e pelo ambiente propício ao networking e troca de experiências entre os presentes.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.