03 Setembro - 2021

PELO FORTALECIMENTO DA ADVOCACIA NO ESTADO, OAB/MA INAUGURA SEDE DA SUBSEÇÃO DE GRAJAÚ E ENTREGA NOVO ANEXO DA SUBSEÇÃO DE IMPERATRIZ

A construção de sedes para todas as Subseções da Seccional Maranhense é uma das principais bandeiras da atual gestão da Ordem. Hoje, das 17 Subseções existentes, 15 já contam com sede própria. E uma das últimas a receber o espaço físico foi a OAB Grajaú, no dia 30/08, data que também marcou a inauguração do anexo da Subseção de Imperatriz e readequação da sua Galeria de Presidentes.

Os dois espaços oferecem toda a estrutura necessária para a advocacia desenvolver seus trabalhos, refletindo o compromisso da OAB em prestar o apoio que a Classe merece e precisa, fortalecendo e fortalecendo sua atuação e buscando o crescimento dos profissionais do Direito nos municípios.

“As advogadas e advogados têm hoje um ponto de referência, têm a sua Casa, que é a nossa sede da Subseção de Grajaú. Hoje é um dia de agradecimento. O presidente Thiago Diaz tem sido parceiro da Subseção de Grajaú e isso nos traz uma grande felicidade”, expressou o advogado grajauense, Juarez Santana, ao longo da solenidade de inauguração.

Para o presidente Thiago Diaz, que possui o título de cidadão grajauense, a sede representa uma grande conquista para a advocacia de toda a região. “Momento muito feliz para mim, pessoalmente, como cidadão grajauense que sou, como presidente que criou a Subseção de Grajaú, para mim é muito simbólico a entrega da sede. Estamos muito felizes em deixar a Ordem mais próxima de cada advogada e advogado”, comemorou Diaz.

Para a presidente da Subseção, Suely Lopes, a entrega da sede significa uma vitória bicentenária, tanto da população da cidade, quanto da Classe. “A inauguração desta sede representa muito para a advocacia de Grajaú. É uma conquista bicentenária, pois Grajaú é uma cidade de mais de 200 anos e ainda não tínhamos uma sede para nossa Subseção”, discursou Lopes.

A OAB Imperatriz também recebeu estruturas: o novo anexo da Subseção e a readequação e modernização da galeria de presidentes. “É a OAB em direção ao novo rumo visando atender às necessidades da Classe, principalmente daqueles que buscam um ponto de apoio para desenvolverem trabalhos em atendimento aos seus clientes”, explicou a presidente da Subseção de Imperatriz, Márcia Cavalcante.

O espaço permitirá que advogadas e advogados, mediante prévio agendamento, façam peticionamentos, digitalizem processos e atendam seus clientes com conforto e facilidade, contando com salas de atendimento, escritório compartilhado, salas de reunião e sala da ESA.

As solenidades contaram com o presidente da Ordem, Thiago Diaz; do diretor-tesoureiro, Kaio Saraiva; presidentes de Comissões da Ordem, Conselheiros Estaduais, presidente das subseções e a advocacia de cada uma dessas regiões.