31 Maio - 2017

PROJETO “CONVERSANDO COM O PRESIDENTE” DA OAB MARANHÃO CHEGA ÀS SUBSEÇÕES DE PRESIDENTE DUTRA E PEDREIRAS

Com este novo programa a OAB Maranhão buscar está cada vez mais próxima dos advogados que militam no interior do Estado por meio das Subseções.

A itinerância da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, foi marcada pelo início de mais um projeto. Desta vez, o Conversando com o Presidente que tem por objetivo buscar maior integração por meio do diálogo com os advogados que atuam no Maranhão.  O presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, e o Diretor Financeiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, CAAMA, Rodrigo Reis, visitaram as Subseções de Presidente Dutra e Pedreiras.

“A ação tem por objetivo aproximar e integrar a Seccional com as Subseções na busca por uma solução conjunta para as dificuldades dos advogados que militam pelo interior do Estado. A proposta é justamente estreitar o diálogo, aproximar, integrar, pois juntos somos mais fortes para enfrentar os nossos desafios”, disse o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.

Na primeira atividade da OAB-MA em Presidente Dutra, a presidente da Subseção Yara Macedo, convidou os advogados da cidade e região para um bate-papo com os representantes da Ordem. Os profissionais se posicionaram sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia e as oportunidades de melhorias. Em um segundo momento, o presidente da Seccional e a presidente da Subseção acompanhados de advogados da região visitaram a Comarca de Joselândia para também ouvir os advogados que militam no município.

Já em Pedreiras, o “Conversando com o Presidente” também se reuniu com o presidente da Subseção, Helvecio Fernandes dos Santos Filho, e um grupo de advogados que relataram as principais necessidades da classe no município. O presidente da Subseção relatou o fim da pendência judicial envolvendo o terreno onde será construída a futura sede da Subseção e que agora, os advogados já podem esperar pela construção de um local próprio para realização de suas atividades.

Vale destacar, que tanto em Presidente Dutra quanto em Pedreiras, foram entregues novos computadores para as salas dos Advogados do Fórum e também da Justiça do Trabalho. Os equipamentos foram fornecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA) que esteve representada pelo seu diretor financeiro, Rodrigo Reis, que afirmou “Existir uma parceria profícua entre a OAB-MA e CAAMA e quem ganha é o advogado, quer no aspecto do bem-estar, pois a Caixa trabalhar diversos convênios nas mais variadas áreas, quer na infraestrutura como a instalação de computadores”.

Por onde passou, o presidente Thiago Diaz, consolidando o projeto “Conversando com o Presidente”, falou um pouco do projeto Itinerante da OAB-MA desenvolvido desde novembro de 2016. Lembrando que ao longo desses meses as Subseções de Timon, Caxias, Imperatriz, Açailândia receberam a gestão da OAB-MA, quando a comitiva da Ordem se instala na cidade para despachar da Subseção.

Além de assuntos administrativos, representantes da CAAMA e da Escola Superior de Advocacia (ESA) organizam entrega de equipamentos e cursos de capacitação para os profissionais da região. Entre os cursos ofertados atualização sobre o novo CPC e PJe.

“É a OAB-MA cada vez mais próxima do advogado, integrando as Subseções e buscando uma atuação ainda mais eficiente e integrada”, finalizou Thiago Diaz.