07 Dezembro - 2023

Reconhecimento: OAB/MA é reconhecida com o Selo Amigo da Pessoa Idosa

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa reconheceu na tarde desta quarta-feira, 06/12, a Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil como Instituição Amiga da Pessoa Idosa. A conquista veio após a Ordem atender as necessidades das pessoas idosas por meio de estruturas que contemplem acessibilidade e facilidade de deslocamentos, ambientes inclusivos com placas indicativas, atendimento e atitude cortês por parte de seus funcionários, além da oferta de serviços e produtos de qualidade para esse público.

“É importante a Ordem estar na vanguarda desta pauta, de defesa da pessoa idosa. Temos uma missão constitucional de defesa dos direitos humanos, como o direito da pessoa idosa e, em razão disso, a instituição está à disposição para auxiliar o trabalho da Comissão e de toda a rede que acolhe as pessoas mais experientes”, disse o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

A OAB/MA é parceira de todo o trabalho que acolhe, visibiliza e garante os diretos a pessoas idosas. “ Como instituição vigilante e defensora da Constituição Federal, a OAB/MA se compromete mais ainda ao receber esse titulo com a causa da pessoas idosa”, afirmou a presidente da Comissão Estadual do Direito da Pessoa Idosa, Deborah Cartagenes.
Para a presidente do Instituto Deborah Lopes Jatahy, “É muito bom termos a parceria da Ordem como instituição que valoriza e proporciona condições de acessibilidade e atendimento de excelência à Pessoa Idosa”, disse.

Para a integrante do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, dona Socorro Silva, “reconhecimento, orgulho, conquista definem esse momento. É um momento de fortalecimento da nossa causa em prol do respeito dos idosos”, afirmou.

Estiveram presentes na cerimonia, além dos já citados, a Conselheira Federal da OAB/MA, Ana Karolina Nunes Carvalho, o vice-presidente da Comissão do Direito da Pessoa Idosa, Hilderson Marques, a Secretária Geral Chrisane Barros, entre outros advogados.