18 Abril - 2024

Representantes da OAB/MA participam da 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia

Com mais de 20 palestras e rodas de conversa agendadas, a 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia, organizada pelo Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), contou com a participação marcante da Jovem Advocacia Maranhense por meio de sua comissão. O objetivo do encontro foi debater temas relacionados aos desafios do início da carreira, capacitação e as perspectivas da advocacia moderna sobre os mais diversos cenários. O evento aconteceu nos dias 10 a 12 de abril, em Bonito, Mato Grosso do Sul.

A advocacia da Seccional Maranhense esteve ativamente envolvida em uma variedade de palestras, contribuindo com seu conhecimento e experiência para o enriquecimento do evento. Um debate que tende a continuar na capital maranhense com a realização do VI Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste, que acontece nos dias 23 e 24 de maio em São Luís.

“A troca de experiências da Jovem Advocacia fortalece cada advogada e advogado. Esses encontros são estratégicos e ajudam a conduzir a carreira do jovem profissional. A OAB/MA incentiva a classe a esses diálogos e nos prepara também para acolher todos e todas no encontro que será realizado em maio”, afirmou a Diretora Financeira da OAB/MA, Mariana Berredo.

A Jovem Advocacia Maranhense levou a sua experiência por meio da condução de palestra que envolveram temas como: "Valorização da Advocacia e Honorários Advocatícios", ministrada pelo coordenador adjunto das Comissões da OAB/MA, Arnon Afif, "Direito do Trabalho", conduzida pela Diretora Financeira, Mariana Berredo, e "Perspectivas da Jovem Advocacia", apresentada pela presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Vitória Furtado e Rutineia Saraiva, presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia.

"Ter participado da IV Conferência Nacional da Jovem Advocacia em Bonito, Mato Grosso do Sul, foi uma experiência enriquecedora para mim. O evento foi de grande magnitude, contando com a presença de diversas personalidades de destaque no cenário jurídico. Tive a honra de contribuir com uma palestra sobre as perspectivas da jovem advocacia, em meio a um ambiente onde a representatividade desta parcela da profissão era notável. A maioria dos palestrantes era composta por jovens advogados de diferentes partes do Brasil, o que fortaleceu ainda mais esse sentimento de pertencimento e representatividade" afirmou a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/MA, Vitória Furtado.