01 Fevereiro - 2024

ADVOCACIA SE REÚNE NA OAB PARA DEBATER SOBRE O DIREITO PREVIDENCIÁRIO

Para uma plateia atenta e interessada no tema Direito Previdenciário, a Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil organizou o I Talk Show Previdenciário. Foram cinco palestrantes apresentando os temas mais atuais com fins de atualização da classe sobre o Direito que tem por função garantir os direitos dos cidadãos brasileiros quanto à assistência e à Previdência Social.

“A Ordem, por meio da Escola Superior de Advocacia, tem tido a preocupação de organizar debates nas áreas que constantemente têm sua legislação alterada e impactam diretamente a advocacia e a sociedade”, afirmou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

A Conselheira Federal, Cacilda Pereira Martins, atuante na área do Direito Previdenciário, enfatizou a importância de convidar representantes das Subseções, como a advogada Andreia Furtado, Presidente da Subseção de Bacabal, que trouxe grandes contribuições ao debate.

O Procurador Seccional Federal da Procuradoria Federal Especializada do INSS no Maranhão e Membro da Equipe Nacional de Consultoria em Matéria de Benefícios do RGPS, Ibraim Djalma M. Costa, trouxe ao debate atualizações estratégicas sobre o conteúdo apresentado e os profissionais da área, advogada Raquel Furtado, presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Ted Anderson Corrêa, advogado e Comunicador, participaram do I Talk Show com contribuições importantes para a área.