25 Janeiro - 2024

OAB/MA PROMOVE O I SEMINÁRIO OAB & DIVERSIDADE: TRANSEXUALIDADE, EMPREGABILIDADE E DIREITOS

Em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, que é celebrado no dia 29 de janeiro, a OAB Maranhão em parceria com a ESA/MA e Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero, realizará o I Seminário OAB & Diversidade.

O evento será realizado dia 01 de fevereiro, das 09h às 19h30, no Auditório da OAB Maranhão. As inscrições podem ser feitas no site da ESA/MA, de forma totalmente gratuita!

Confira a programação do evento:

PAINEL 01: EXPOSIÇÃO DE DADOS DO OBSERVATÓRIO ESTADUAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS LGBTI+

Palestrante: CARLOS WELLINGTON SOARES MARTINS - Doutor em Políticas Públicas; Sexólogo; Professor e Membro do Observatório de Políticas Públicas LGBTI+ do Maranhão.

PAINEL 02: TRANSEXUALIDADE, HISTÓRIA E DIREITO
Palestrante: ÁSHIRA MORAIS DE SOUSA - Advogada; Professora; Pedagoga; Psicopedagoga Clínica e Institucional; Conciliadora e Mediadora Judicial; Membro da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero.

PAINEL 3: VIVÊNCIAS DE EMPREGABILIDADE TRANS
Palestrantes: PAULO CASTRO DE ALMEIDA FILHO - Advogado; Membro da Rede Estadual LGBTIA+; Membro da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/MA e SCARLLET ABREU - Advogada; Coordenadora Interina de Políticas para mulheres de Paço do Lumiar/MA; Especialista em Direito Civil e Processo Civil; Membro da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/MA.

PAINEL 04: RODA DE CONVERSA SOBRE TRANSEXUALIDADE E O MITO POPULAR
Palestrantes:
ABGAYL AZEVEDO SILVA - Advogada; Especialista em Investigação Forense e Perícia Criminal; Especialista em Direito da Criança, Adolescente e Idoso; Vice - presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/MA.
SANDDER DAVID - Especialista em Direito e Processo do Trabalho; Membro da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/MA
MARCOS HOLANDA - Advogado; Especialista em Direito Constitucional; Membro da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/MA
RAKLEY BUENO - Advogado; Presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/MA

Serviço

O quê: I Seminário OAB & DIVERSIDADE
Quando: 01 de fevereiro
Horário: 09h às 19h
Inscrições: Site da ESA/MA
Carga-Horária: 10h
Local: Auditório da OAB/MA
Organização: OAB/MA, ESA/MA e Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.