15 Abril - 2019

As Comissões da Jovem Advocacia e de Defesa do Direito do Idoso entregaram o primeiro lote de doações da campanha “Páscoa em Família”

Na manhã do último sábado, 13, as Comissões da Jovem Advocacia e de Defesa do Direito do Idoso da OAB Maranhão fizeram uma visita aos internos da Instituição de Longa Permanência para Idosos “Solar do Outono”, onde entregaram o primeiro lote de doações arrecadas com a Campanha “Páscoa em Família”.

A campanha foi lançada esse mês com o intuito de arrecadar vários materiais essenciais para idosos que vivem na ILPI. Na oportunidade foram entregues fraldas geriátricas de vários tamanhos, desodorante spray, sabonete líquido, shampoo suave, toalhas de banho, lençóis de solteiro com elástico, colônia suave, enxaguante bucal, lenços umedecidos e remédios.

“Foi uma manhã muito especial com os idosos na medida em que proporcionou aos nossos jovens advogados um momento de reflexão sobre a advocacia solidária, que nada mais é do que uma doação de seu tempo em favor do próximo. Agradeço às doações recebidas e informo que a campanha segue até o fim deste mês. Com novas doações, momentos como os de hoje serão oportunizados a outros colegas advogados”, afirmou o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Dihones Muniz.

Para a vice-presidente da CJA, Camilla Cadilhe, foi um dia muito especial e de grande troca de experiências. “Muito importante esta ação de hoje da CJA. Não só pelas doações que fizemos, mas pelo aprendizado que tivemos aqui ao nos depararmos com a situação desses idosos. A ILPI Solar do Outono está de parabéns pelo trabalho de acolhimento dessas pessoas”, observou ela.

A campanha segue ao longo de todo o mês de abril em três pontos de arrecadação na sede da CAAMA, Sala do Advogado do Fórum Trabalhista e Sala do Advogado do Fórum Sarney Costa. “Viemos aqui doar materiais para esses idosos, e fomos brindados com uma enriquecedora experiência de vida. Precisamos cuidar mais e melhor dos nossos idosos. Vamos atuar para que mais instituições como essa sejam instaladas no Maranhão, já que o Solar do Outono é a única para atender todo o Estado”, pontuou a presidente da Comissão de Defesa do Direito do Idoso, Bruna Feitosa.

Os interessados poderão doar nos postos de coletas fraldas geriátricas tamanhos G e GG, desodorante spray, sabonete líquido, shampoo suave, toalhas de banho, lençóis de solteiro com elástico, colônia suave, enxaguante bucal, lenços umedecidos e cestas básicas. A partir das doações realizadas os advogados ludovicense ganham a oportunidade de fazer a diferença na vida de outras pessoas. Junte-se a esta corrente do bem e faça sua doação em um dos nossos postos de doações.

Sobre o Solar do Outono
A ILPI Solar do Outono realiza atendimento integral ao idoso, tendo como referências as diretrizes da Política Nacional de Assistência Social (Lei n º 8742, de 07 de dezembro de 1993), Política Nacional do Idoso (Lei n º 8.842, de 04 de janeiro de 1994) e Tipificação Nacional dos Serviços Sócio Assistenciais (Resolução nº109/09), buscando-se, dessa forma, observar os direitos e as garantias de que são titulares os idosos. Atualmente possui vaga para 40 idosos, sendo que 36 estão ocupadas.

“Toda ajuda é sempre bem-vinda. Momentos como este proporcionam aos idosos uma situação de acolhimento e aconchego. Para eles é muito importante essa socialização, essa conversa e esse carinho”, colocou a psicóloga do Solar do Outono, Renata Mouchrek.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.