13 Novembro - 2023

COMBATE AO EXERCÍCIO ILEGAL DA ADVOCACIA: OAB/MA REALIZA DILIGÊNCIA CONTRA ESCRITÓRIOS DE FALSOS ADVOGADOS EM TIMON

“Advogada e advogado têm rosto, nome e OAB”. Essa é a palavra de ordem da campanha de combate ao exercício ilegal da advocacia da OAB/MA, que segue intensa por todo o estado! Na última sexta-feira, 10/11, a Seccional Maranhense, por meio da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, foi à cidade de Timon para realizar diligência contra escritórios de falsos advogados.

“Viemos à delegacia de Timon para tratar sobre o caso de exercício ilegal da advocacia. Vamos trabalhar incansavelmente no combate a essa prática”, comunicou o presidente da Comissão, Jonatas Dutra Fernandes.

O presidente da Comissão alerta para a forma como os falsos advogados montam os escritórios. Nas fachadas dos locais, há a informação de prestação de serviços de advocacia e consultoria jurídica, mas não há a identificação do número da carteira da OAB. “Se não há o número da Ordem na fachada do escritório, já é um indício de que pode não ser confiável. Por isso, há a necessidade de exigir o número da OAB”, explicou.

Para evitar golpes ao contratar o serviço de um advogado, a população precisa sempre exigir a apresentação da carteira da OAB ou consultar no site da Seccional, na aba de Serviços - Pesquisas - Busca por Advogados. Nesta aba, basta digitar o nome do profissional e, caso o site não o encontre, significa que ele não pertence aos quadros da Ordem, logo, não é advogado e está praticando a profissão de forma ilegal.

Quer fazer uma denúncia de casos de exercício ilegal da profissão, entre em contato pelos canais: WhatsApp (98) 99105-2873, Instagram: fiscalizacaoadvocaciaoabma ou pelo e-mail comissao.atividadeprofissional@oabma.org.br.