01 Julho - 2023

COMISSÃO DE DIREITO E DA ADVOCACIA MILITAR DA OAB/MA TRABALHA EM PROL DE UM MAIOR FORTALECIMENTO DA ADVOCACIA JUNTO ÀS CORREGEDORIAS DA SSP

Empenhada em proporcionar à advocacia militante no sistema de segurança do estado e na seara militar, a Comissão de Direito e da Advocacia Militar da OAB Maranhão esteve reunida com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/MA), na pessoa do Subsecretário de Segurança Pública, Coronel Marcos Brito, para pleitear a instalação de uma Sala da Advocacia nas dependências da Secretaria.

“Esse é um pleito antigo das advogadas e advogados que atuam nas Corregedorias da SSP e que precisam de um espaço para realizar demandas urgentes como atendimentos, videoconferências, impressão de documentos ou mesmo receber um colega. Estamos satisfeitos com as tratativas junto à Secretaria e empenhados em conseguir esse espaço que beneficiará a todos nós”, afirmou a presidente da Comissão de Direito e da Advocacia Militar da OAB Maranhão, Ana Saraiva.

Ao longo da semana, a Comissão de Direito e da Advocacia Militar da OAB Maranhão esteve também reunida com o Diretor Estadual do Pacto pela Paz, Major Ricardo, para alinhar trabalhos sociais em prol das comunidades. No tocante à qualificação, a Comissão tratou com a Corregedoria da PMMA sobre os acompanhamentos de casos e alinhamento de curso voltado para atuação do advogado junto às corregedorias.

Os representantes da Comissão visitaram, também, a convite do Tenente Coronel Nelson Pereira, o Batalhão de Polícia Ambiental da PMMA para conhecer os trabalhos da unidade. Na oportunidade, a Comissão foi convidada para acompanhar ações dos militares e realizar curso de capacitação para atualizar os militares da unidade.
Participaram das atividades, ao longo da semana, além da presidente Ana Saraiva, o vice-presidente Farney Ferraz, e os membros Larissa Gusmão, Danilo Costa, Selma Carvalho e Daniele Matos.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.