30 Agosto - 2024

KAIO SARAIVA APRESENTA AO PRESIDENTE DO CFOAB, BETO SIMONETTI, MAIOR PROJETO DE ESTRUTURAÇÃO DA OAB/MA COM A ENTREGA DA SEDE DA SUBSEÇÃO DE PEDREIRAS

Em uma noite inesquecível para a advocacia da região do Médio Mearim, os presidentes da OAB/MA, Kaio Saraiva, do Conselho Federal, Beto Simonetti, e da Subseção de Pedreiras, Eduardo Ferro, inauguraram a sede da Subseção de Pedreiras. A entrega coloca o plano de gestão da OAB/MA como um dos mais abrangentes e estruturantes para a advocacia e sociedade maranhenses.

Em menos de uma década, o grupo que tem à frente o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, entregou mais de cem salas da Advocacia, Parlatórios, Escritórios Compartilhados e 02 sedes de Subseções. As sedes das unidades da OAB/MA foram entregues em Codó e Pedreiras.

“Trabalhamos intensamente para tornar a Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil cada vez mais forte e acolhedora. É um orgulho para mim, filho desta terra, Pedreiras, entregar uma estrutura que reflete o fortalecimento e a dignidade da advocacia maranhense”, afirmou o presidente Kaio Saraiva. Ele agradeceu aos presidentes Beto Simonetti, Eduardo Ferro (Subseção OAB Pedreiras) e ao Conselheiro Federal e Coordenador de Comunicação do CFOAB, Thiago Diaz, então presidente da OAB/MA na época da assinatura da Ordem de Serviço da Subseção de Pedreiras.

“Hoje posso dizer que cruzei o Estado do Maranhão na execução do Plano Nacional de Interiorização da OAB Nacional. Parabéns ao presidente Kaio Saraiva, que constrói uma história de um presidente presente e dedicado à advocacia maranhense”, afirmou o presidente do CFOAB, Beto Simonetti. Ele complementou ainda que “a missão da OAB transcende as fronteiras das grandes cidades. O verdadeiro compromisso com a Justiça e a advocacia eficaz deve alcançar cada canto deste país”, disse.

O Conselheiro Federal e Coordenador de Comunicação do CFOAB, Thiago Diaz, relatou sobre o trabalho incansável da gestão da OAB/MA para a estruturação da advocacia maranhense. “É um trabalho de uma gestão, iniciado em 2016, que foca na valorização da advocacia e na presença institucional da Ordem por todo o Maranhão. Um trabalho coletivo e que tem apoio do CFOAB por meio do Plano de Interiorização”, afirmou.

Para o presidente da Subseção OAB Pedreiras, Eduardo Ferro, ““muito mais importante do que as obras e equipamentos é o investimento que a OAB tem feito, é a presença da Ordem em nossa região”. A área de atuação da Subseção de Pedreiras contempla cerca de 300 advogadas e advogados, onze municípios, quatro comarcas e cerca de 200 mil habitantes. “Precisávamos de uma estrutura como esta: moderna e inovadora, que atendeu aos critérios de sustentabilidade e altiva como a nossa advocacia”, complementou.

Na nova sede da Subseção, as advogadas e advogados receberam um espaço estruturado para desenvolver suas atividades. A sede possui escritório compartilhado com computadores e impressoras, sala de videoconferência, auditório, além de salas para a presidência, Conselho, CAAMA e ESA.

O projeto de estruturação da OAB/MA integra Plano Nacional de Interiorização da OAB Nacional. “Essa interiorização gera pertencimento, gera um orgulho maior de fazer parte desta Ordem que olha por todos”, disse o presidente do CFOAB, Beto Simonetti.

Uma grande comitiva da advocacia com integrantes da diretoria, do Conselho Seccional da OAB, Conselheiros Federais, presidentes de Subseções, de Comissões, representantes da CAAMA, autoridades municipais e estaduais e advocacia da região prestigiaram a entrega da sede da Subseção Pedreiras.