23 Novembro - 2017

COMISSÃO DE POLÍTICA CRIMINAL DA OAB MARANHÃO INSPECIONA UNIDADE PRISIONAL DE RESSOCIALIZAÇÃO DE PEDREIRAS

Em prol de um bom trabalho que contemple a advocacia, o direito dos internos, seus familiares e funcionários que atuam no sistema Penitenciário do Maranhão, é que a Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB Maranhão inspecionou na tarde de ontem, 21/11, a Unidade Prisional de Ressocialização do município de Pedreiras.

Na oportunidade, a presidente da Comissão da OAB, Ana Karolina de Carvalho Nunes, acompanhada do Diretor Geral da UPR, Iltaner Paiva Júnior, e pelo diretor de segurança, Kelson Bona do Nascimento, inspecionou as duas alas da unidade masculina, o parlatório, a área de banho de sol e, por último, foi convidada pela diretoria da Unidade a conhecer também a ala feminina, que dentre outras atividades são atendidas pelo projeto “Sempre bela”, onde por meio de um salão de beleza, passam por um processo de recuperação.

“A UPR de Pedreiras vive hoje uma realidade diferente de 2014, quando sofria com rebeliões e fugas. Por meio dessa inspeção garantimos a segurança do trabalho dos advogados que militam na região. Ela também parte da boa relação institucional que buscamos manter com todos os entes que compõem o Sistema Carcerário maranhense. Identificamos aqui o cumprimento da Lei de Execuções Penais, em todos os sentidos”, destacou a presidente da Política Penitenciária e Criminal da OAB/MA, Ana Karolina de Carvalho Nunes.

Os presos vivem hoje uma outra realidade dentro da Unidade. Há vários programas voltados para a recuperação do indivíduo. “Temos hoje de fato outra realidade nessa UPR. Temos a capacidade para 120 detentos, estamos com mais de 200, mas por conta de uma disciplina rígida e do emprego de projetos que visam recuperar o indivíduo temos conseguido administrar a Unidade sem problemas”, afirmou o diretor-geral da UPR, Iltaner Paiva Júnior.

Integravam a comitiva da Comissão além da presidente, Ana Karolina de Carvalho Nunes, o delegado das Prerrogativas da OAB Subseção Pedreiras, Eduardo Ferro e o advogado e membro da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas, Carlos Zelvane, dentre outros.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.