19 Março - 2024

COMPROMISSO ESPECIAL PARA MULHERES EM HOMENAGEM ÀS NOVAS ADVOGADAS

Cerca de 60 novas advogadas participaram da cerimônia do Compromisso Especial que integra a programação do Mês da Mulher na OAB/MA. O presidente Kaio Saraiva passou a condução dos trabalhos para Diretora Tesoureira, Mariana Berredo, que teve a companhia da presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Nathusa Chaves.

Na abertura da cerimônia, o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, ressaltou a importância das mulheres “para a contribuição e construção de uma sociedade cada vez mais justa”, discursou.
“É um momento especial, de celebrar as nossas conquistas e valorizar cada mulher advogada, afirmou Mariana Berredo. “Ações como essa fortalecem o dia a dia da nossa luta que não é fácil, mas seguimos nos apoiando e lado alado com aqueles que nos incentivam”, disse Nathusa Chaves.

O avanço das mulheres nos espaços de gestão da OAB/MA é para além da diretoria, que traz em sua composição, a vice-presidente, Tatiana Costa, e diretora financeira, Mariana Berredo. Atualmente as advogadas maranhenses atuam em 50% dos cargos de gestão, ajudando a decidir os rumos da instituição, e integram também 50% das ações desenvolvidas pela instituição.

Na atual gestão de Kaio Saraiva, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada são várias as atuações em prol da mulher advogada. Entre elas:

• Continuação da Campanha Advocacia Sem Assédio; a
• Ações como proposituras de projetos de leis em prol de segurança da mulher nos coletivos de São Luís;
• Fortalecimento de Políticas em Defesa da Mulher;
• Atuação junto ao Tribunal Regional Eleitoral pela participação das mulheres nos espaços de decisões políticas, campanha;
• Campanha Agosto Lilás;
• Combate à violência com foco na Lei Maria da Penha.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.