23 Agosto - 2019

CONVÊNIO CELEBRADO ENTRE OAB/MA E OAB/PI GARANTE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS TIMONENSES

Dando continuidade ao processo de gestão compartilhada estabelecida entre as Seccionais da OAB Maranhão e OAB Piauí, iniciado em 2018, é que na manhã de hoje, 23, a OAB/MA e a OAB/PI celebraram mais um convênio com o intuito de ampliar as opções de qualificação para os advogados e advogadas da Subseção de Timon, no Maranhão.

O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, destacou a importância de fortalecer as duas instituições para promover a união e desenvolvimento dos profissionais e, consequentemente, das Casas. “Esse convênio simboliza exatamente o espírito de união entre as Seccionais, que já se propaga por meio da parceria firmada em relação às Caixas de Assistência dos Advogados, ao próprio exercício profissional e às gestões das Seccionais”, destacou Thiago Diaz.

A partir de agora, os profissionais timonenses poderão participar dos eventos de capacitação promovidos pela Escola Superior da Advocacia (ESA) do Piauí, garantindo o desenvolvimento e atualização da classe advocatícia da cidade, principalmente dos novos advogados. Em contrapartida, os profissionais piauienses também poderão usufruir dos eventos promovidos pela ESA do Maranhão na Subseção timonense.

O presidente da OAB/PI, Celso Barros, ressaltou os benefícios que esta parceria trará aos profissionais maranhenses e piauienses. “Este convênio abre várias portas tanto para os advogados do Maranhão e do Piauí porque cria várias oportunidades culturais entre as duas instituições. Eles terão mais acesso a eventos jurídicos, seminários, cursos, workshops. São muitas oportunidades que vão surgir por meio desse convênio”, afirmou o presidente da OAB/PI.

O objetivo ao firmar este convênio, assim como os anteriores, é ampliar e fortalecer a parceria entre os dois estados, viabilizando a estrutura necessária para unificar os ideais e projetos das duas instituições. Para ter acesso aos eventos, os advogados e advogadas devem estar adimplentes com a Ordem, devendo apresentar uma declaração expedida pela secretaria da Subseção de Timon, no Maranhão.

A presidente da Subseção de Timon, Fernanda Castro, expressou a sua alegria ao celebrar o convênio na data de hoje.
“Estamos imensamente felizes por celebrar mais esta parceria, que trará mais possibilidades de qualificação para os profissionais da cidade, principalmente para os jovens advogados”, reforçou Fernanda.

Presente na solenidade, o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia da OAB Maranhão, professor Antônio Gaspar, destacou o novo momento da advocacia que pode, a partir dessa gestão, contar com qualificação em todo o estado. “Vivemos hoje um novo momento no processo de qualificação dos advogados e das advogadas do Maranhão. A ESA, hoje, mais do que nunca, tem esse papel de ofertar o máximo em qualificação para os nossos profissionais e temos feito isso de maneira muito abrangente e obtido ótimos resultados. Não obstante, estamos com a realização de cursos e eventos acadêmicos, só nesse Mês da Advocacia, em todas as Subseções do Maranhão”, afirmou.

Participaram da reunião além dos presidentes da OAB Maranhão, Thiago Diaz, da OAB Piauí, Celso Barros, a presidente da OAB Timon, Fernanda Castro, e membros de sua diretoria, o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia da OAB Maranhão, Antônio Gaspar, o diretor-geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, o vice-presidente da OAB Subseção Timon, Rafael Milhomem, e o tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, além de advogados e advogadas militantes na Subseção.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.