22 Maio - 2019

Em reunião ordinária, Comissão de Direito Eleitoral da OAB Maranhão delibera sobre a criação de e–books temáticos do Direito Eleitoral

Realizada na noite de ontem, 21/05, na Sala das Comissões, a primeira reunião ordinária da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Maranhão. Na oportunidade, os membros da nova diretoria se apresentaram e deliberam também sobre uma agenda mensal de trabalho da Comissão ao longo do ano.

“Foi uma reunião de apresentação dos membros e propostas que serão trabalhadas ao longo deste ano. Merece destaque a criação e a elaboração de e-books temáticos do direito eleitoral que serão produzidos por membros da Comissão”, explicou o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Maranhão, Mauro Fereira.

Além dos e-books que serão elaborados pelos integrantes da Comissão com questões como condições de elegibilidade e inelegibilidade, resoluções do TSE dentre outras, ficou acertada ainda a realização de seminários locais e regionais ao longo do ano com palestrantes do Maranhão e do Brasil, como forma de massificar a importância do direito eleitoral junto à classe e também à sociedade maranhense.

As reuniões da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Maranhão ocorrerão sempre na última semana do mês, em data a ser definida. “Convido os advogados a conhecerem os trabalhos da Comissão. Temos muita a coisa produzir pelo Direito Eleitoral”, convidou Mauro Ferreira.

Participaram da reunião além do presidente Mauro Ferreira, a advogada Amanda Pestana, e os advogados Grijalva Neto, Marconi Torres, Evanilson Araújo, Salomão Veloso e Ancarlos Araújo.

Os advogados interessados em participar desta ou de qualquer outra comissão basta fazer a solicitação por meio de ofício na Sala das Comissões da Ordem. O documento obrigatoriamente deverá conter o nome do advogado, endereço residencial, telefone celular e residencial, endereço profissional e e-mail. A solicitação pode ser feita também diretamente pelo site da OAB Maranhão na aba Comissões.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.