02 Fevereiro - 2023

ESA/MA ABRE INSCRIÇÕES PARA WEBINÁRIO SOBRE GESTÃO DE RISCO E CULTURA DE INTEGRIDADE

Com a temática “Caso Americanas: Gestão de Risco e Cultura de Integridade”, a OAB Maranhão, por meio da Comissão de Compliance e Boas Práticas e apoio da Escola Superior da Advocacia Professor José Vera-Cruz Santana, realizará um Webinário sobre o tema para a advocacia maranhense.

A capacitação acontecerá em modalidade totalmente virtual, no dia 08 de fevereiro, a partir das 19h, ao vivo, por meio da Plataforma Zoom e contará com um certificado com a carga-horária de 3h.

Para comandar as discussões sobre o assunto, convidamos um time de especialistas na área de gestão de empresas:

O primeiro palestrante será o professor Leonardo Marques. Ele é advogado da União, Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestre em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. Atua como Professor da graduação e da pós-graduação da Universidade CEUMA e ex-Coordenador Geral de Consultoria Técnica e Sanções Administrativas do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor/SENACON.

Contaremos também com a participação de Adriana Cristina Dulius, que é Mestre com distinção em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo, especialista em Processo Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui MBA em Finanças pelo IBMEC-Rio de Janeiro. Ela tem experiência em Direito Societário e de Mercado de Capitais, já atuou como Procuradora Federal, junto à Procuradoria Federal Especializada junto à Comissão de Valores Mobiliários, atuou no Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, representando a CVM. Atuou também na Coordenação-Geral de Políticas de Direitos Difusos e na presidência do Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos.

Contaremos com a participação do advogado Fabiano Ferreira Lopes, que também é contador, professor adjunto da Universidade Federal do Maranhão, doutorando em Direito pela Universidade de Brasília, Mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará, Coordenador do Grupo de Estudos sobre Direito, Inovação e Desenvolvimento (GEDID) da Universidade Federal do Maranhão, Ex-Conselheiro Estadual e Ex-Diretor Geral da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Maranhão (OAB/MA).

E para fechar com chave de ouro, contaremos com a palestra do advogado Celso Antônio Lago Beckman, que é especialista em Direito Tributário e Empresarial, graduado em Ciências Contábeis e Direito, pós-graduado e possui mestrados profissionais em Auditoria Contábil pela UNIGRARIO-RJ, Administração / FGV-RJ, possui MBA em Gestão de Políticas Públicas pelo ISAN – FGV, MBA em Gestão Pública com ênfase em Controle Externo UNINTER, LLM em Direito Empresarial, Auditor Estadual de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. Atua também como professor da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA nas áreas de Planejamento Tributário e Contabilidade Gerencial e Custos. É membro da Comissão de Compliance OAB/MA, Diretor da Beckman Assessoria & Consultoria Empresarial.

Para assumir o papel de facilitadora, a ESA/MA convidou a advogada e presidente da Comissão de Compliance e Boas Práticas, Vivian Camargo. Ela é Mestranda em Direito, com Especialização em Gestão de Negócios com foco em competências comportamentais, Gestão e Compliance, Professora Universitária, Master Coach e Analista de Perfil Comportamental - CIS Assessment e Practitioner SOAR Global Institute.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site da ESA/MA. Garanta já a sua!

SERVIÇO

O quê: Webinário “Caso Americanas: Gestão de Risco e Cultura de Integridade”

Data: 08/02

Horário: 19h

Carga Horária: 3h

Local: Plataforma Zoom

Inscrições: Site da ESA MA

Valor: Gratuito

Organização: ESA/MA e Comissão de Compliance e Boas Práticas

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.