13 Março - 2018

ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA REALIZARÁ CURSOS E EVENTOS JURÍDICOS NA SUBSEÇÃO DE SÃO JOÃO DOS PATOS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), deliberou a implantação de uma série de cursos na área jurídica para os advogados do Leste Maranhense em 2018. A decisão ocorreu após a visita do vice-diretor da ESA, Kaio Vyctor Saraiva, ao presidente Subseção da OAB de São João dos Patos, Daniel Furtado, a diretora tesoureira, Laisa Ribeiro e aos advogados da região.

Durante a reunião foi constatado pela equipe da ESA da Seccional Maranhão da OAB, o interesse dos advogados da região, em participarem de cursos sobre Direito Previdenciário, Gestão de Escritório e Marketing Jurídico, a serem realizados na própria Subseção de São João dos Patos, em datas a serem divulgadas.

O vice-diretor da ESA, Kayo Vyctor, ressaltou a importância de ouvir os advogados da região, para que fossem avaliadas as demandas e, em seguida, o estabelecimento das prioridades para a advocacia em São João dos Patos. “Os advogados nos relataram o interesse em eventos jurídicos, principalmente na realização de cursos, onde se possa melhorar a área de conhecimento dos profissionais daquela região. Fomos verificar as condições para realização desses cursos e as prováveis datas”, destacou.

Na oportunidade, a equipe da ESA aproveitou para realizar uma visita às obras da nova sede da Subseção. “As obras estão a todo vapor! Considerando que a previsão de conclusão ocorre no final de abril”, pontuou Kaio Vyctor.

Com a obra, a Subseção ganha um local próprio para realização de eventos na área de ensino da Escola Superior de Advocacia. “Ficou acertado que a ESA irá presentear os advogados da Subseção com um curso presencial de Direito Previdenciário, a ser realizado no auditório da nova sede, nas primeiras semanas após a inauguração”, adiantou o vice-diretor.

ESA nas subseções

A agenda de visitas, que começou por São João dos Patos, irá se estender às demais subseções da OAB no Maranhão. As visitas fazem parte do “Projeto ESA nas Subseções”, que tem o objetivo de levar a escola e a OAB/MA cada vez mais próximos dos advogados, derrubando as barreiras e diminuindo as distâncias para que a qualificação e o conhecimento jurídico cheguem a todos os advogados do Estado.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.