26 Outubro - 2020

I CICLOAB: SAÚDE, SEGURANÇA E ALEGRIA MARCARAM O PRIMEIRO PASSEIO CICLÍSTICO DA ADVOCACIA MARANHENSE

20 quilômetros de muito pedal e alegria. Foi assim que advogadas e advogados de São Luís iniciaram a manhã do último domingo, 25, através da primeira edição do CICLOAB, promovido pela Comissão de Esportes da OAB Maranhão. Com largada no Golden Shopping Calhau, os participantes pedalaram por 12 pontos da cidade.

O I CICLOAB teve características de cicloturismo e contou com a assessoria do Clube Pedal Bike, que garantiu a organização e segurança do evento através do acompanhamento de van de apoio, suporte mecânico, batedores, bikeanjos, hidratação e um líder de percurso.

“É a Ordem preocupada com a saúde da advocacia, sobretudo com a forma de engajar, unir e aproximar cada vez mais a advocacia do estado do Maranhão. E esse I Pedal lançado hoje possui um viés social em alusão à campanha do Outubro Rosa. Todas as arrecadações conseguidas através da venda das camisas do evento serão doadas a instituições que trabalham no combate ao câncer de mama”, explicou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

O presidente da Comissão de Esportes, Alexandre Carvalho, também comemorou a primeira edição do CICLOAB. “Estamos reunidos para festejar esse I passeio ciclístico promovido pela OAB Maranhão. A proposta é fomentar o uso da bicicleta, do ciclismo e colocar os profissionais da área, juntamente com seus familiares, estagiários e funcionários da Ordem para se exercitar”, comentou.

Ainda de acordo com Alexandre Carvalho, o passeio ciclístico marca a abertura de um vasto calendário de atividades desportivas idealizado pela Comissão de Esportes da OAB Maranhão, que já tem programação para os próximos meses e, também, para todo o ano de 2021. “O CICLOAB será mensal e queremos trazer cada vez mais advogadas e advogados para a prática de exercícios físicos. A ideia com este calendário é justamente ampliar e diversificar nossas modalidades de esportes como forma promover saúde e bem-estar para os profissionais da advocacia e seus familiares, bem como estimular a prática do lazer e a integração da classe”, finalizou.

Ao longo dos 20 quilômetros percorridos, os participantes do I CICLOAB passaram por 12 pontos da cidade: Litorânea, Ponta da Areia, Lagoa da Jansen, Renascença, São Francisco, Centro Histórico, Maria Aragão, Ponte Bandeira Tribuzzi, uma pequena parada na sede da OAB Maranhão para hidratação, Ceasa, Parque do Rangedor e, por fim, retorno ao Golden Shopping.

Para a advogada Jordana Gonçalves, que marcou presença no evento, o I CICLOAB foi uma maneira de aproximar a classe advocatícia. “Acordar e ter a oportunidade de pedalar com os colegas de profissão é maravilhoso, além de ser uma ótima forma de entretenimento e prática de exercícios físicos”, afirmou.