04 Março - 2024

INICIADO O VII CAMPEONATO DE FUTSAL DA ADVOCACIA

Iniciado pelo sistema OAB/MA uma das atividades de maior integração entre a advocacia, a prática esportiva. No último sábado, começou o VII Campeonato de Futsal da Advocacia, que teve como palco o Ginásio Georgeana Pflueger (Castelinho), no Complexo Esportivo do Castelão. O torneio, considerado a mais organizada competição do futsal amador no Maranhão, vai durar quatro meses e vai até 22/06/2024.

Para o presidente da OAB-MA, Kaio Saraiva, o Campeonato de Futsal da Advocacia “se tornou um evento grandioso, com impactos significativos para o lazer e convívio social da categoria, além de acabar fortalecendo, de forma indireta, a própria saúde dos jogadores”, disse.

“Além de figurar entre as maiores competições do esporte amador, o Campeonato de Futsal da Advocacia do Maranhão é hoje, sem dúvida, o mais organizado torneio da modalidade”, considera o presidente da CAAMA, Ivaldo Praddo. “Por essa soma de fatores, o torneio tem conquistado cada vez mais credibilidade entre os advogados”, acrescenta.

Foram disputadas três partidas nas categorias Feminina, Masculina Master e Masculina Livre. Os jogos do Campeonato de Futsal da Advocacia serão realizados sempre às quartas-feiras, das 19h às 23h e, aos sábados, das 8h às 13h, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal – Maranhão (APCEF), localizada no bairro do Calhau.

Campeonato amador, estrutura profissional

A cada nova edição, a OAB-MA e CAAMA aumentam o nível de organização do Campeonato de Futsal da Advocacia Maranhense. As partidas são apitadas por árbitros homologados pela Federação de Futsal, e eventuais recursos impetrados pelos times são julgados pela Comissão Disciplinar e TJD da CAAMA (Tribunal de Justiça Desportiva). Uma ambulância especial, com serviço médico de urgência e resgate, fica à disposição dos jogadores, a cada jogo. Todas as partidas são transmitidas ao vivo pela Internet e os resultados e pontuações publicadas instantaneamente no site Gol de Placa (www.goldeplaca.com.br).

Resultados da rodada de Abertura

Categoria Feminina