11 Março - 2019

No Mês da Mulher, a OAB Maranhão promove evento para estudantes e advogadas sobre negociação e mediação de conflitos

Como parte das ações em alusão ao “Mês da Mulher” a OAB Maranhão, por meio da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem, e com o apoio da Escola Superior da Advocacia promoverá, em três terças-feira consecutivas, mais precisamente nos dias 12, 19 e 26 de março, na Sala 01 da ESA, o Curso Negociação e Mediação de Conflitos para Advogada.

O objetivo é proporcionar conhecimento em técnicas de negociação e mediação de conflitos nas relações negociais, laborais e familiares para estudantes e profissionais do direito à luz do Novo CPC/2015, marco legal de Lei de Mediação e reforma de Lei de Arbitragem.

Nos dias 12, 19 e 26 de março as aulas, que serão sempre a partir das 15h30, terão as seguintes temáticas: “Negociação e mediação de conflitos para advogadas”, “Negociação e mediação de conflitos no direito de família” e “Negociação e mediação de conflitos para mulheres em situação de violência doméstica”.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Escola Superior da Advocacia. As vagas são limitadas e os alunos receberão certificados de 04h aulas por participação no curso. Os presentes nas aulas participarão de sorteios de livros e de óculos oferecidos pelas Óticas Carol.

Serviço:

12/03

Curso: Negociação e mediação de conflitos para advogadas

Dia: 12 de março (terça-feira).

Local: Sala da ESA

Inscrição: site da ESA (Escola superior da advocacia)

Horário: a partir das 15:30h (credenciamento)

Professores: Ivaldo Praddo – presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem / Maria da Glória Aquino – vice-presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem.

19/03

Negociação e mediação de conflitos no direito de família

Dia: 19 de março (terça-feira).

Local: Sala da ESA

Inscrição: site da ESA (escola superior da advocacia)

Horário: a partir das 15:30h (credenciamento)

Professores: Joseane Bezerra – juíza Titular da 2ª Vara de Família da Comarca de São Luís/ TJMA e Ivane Rodrigues advogada e instrutora em Conciliação do CNJ e Ana Karolina Carvalho, Conselheira Federal.

26/03

Negociação e mediação de conflitos para mulheres em situação de violência doméstica

Dia: 26 de março (terça-feira).

Local: Sala da ESA

Inscrição: site da ESA (escola superior da advocacia)

Horário: a partir das 15:30h (credenciamento)

Professores: Coronel Maria Augusta de Andrade Ribeiro – Comandante de Segurança Comunitária/ PMMA, Susan Lucena, diretora geral da Casa da Mulher Brasileira, Kazumi Tanaka delegada Titular da Delegacia Especial da Mulher e Selma Regina Souza Martins Titular da 2ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Mulher de São Luís).

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.