10 Outubro - 2017

NOTA DE SOLIDARIEDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, considera inaceitável toda e qualquer forma de violência e vem a público solidarizar-se com o advogado de Santa Quitéria que foi vítima de assalto no último domingo (não divulgamos o nome da vítima em seu respeito). O fato foi comunicado, no último domingo (08/10), pelo presidente da Subseção de Chapadinha, Audeson Oliveira Costa, ao presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas da OAB/MA, Gustavo Carvalho.

Mesmo não se tratando de um caso de Defesa das Prerrogativas, a OAB/MA mediante os fatos organizou uma comitiva para deslocamento até Santa Quitéria. Hoje (10/10), a coordenadora do Núcleo de Defesa das Prerrogativas, Ana Karolina Nunes Carvalho, está com integrantes da Comissão de Defesa das Prerrogativas conversando com a vítima e com as autoridades competentes pela investigação, reafirmando o compromisso da Ordem com a classe advocatícia do Maranhão.

A Seccional Maranhense, assim como tem feito em episódios envolvendo o desrespeito aos direitos e princípios fundamentais dos cidadãos e advogados, tem se posicionado de maneira imediata, tomado todas as providências cabíveis e acompanhado às investigações e desdobramentos dos casos.