21 Julho - 2017

OAB MARANHÃO, ATRAVÉS DA COMISSÃO DE JOVENS ADVOGADOS, VISITA ESCRITÓRIOS DE PROFISSIONAIS EM INÍCIO DE CARREIRA

Com o propósito de escutar e levar soluções para os problemas dos advogados em início de carreira é que a OAB Maranhão, por meio da Comissão de Jovens Advogados (CJA), deu início ontem, 20/07, ao projeto “CJA Visita”. O objetivo é conhecer de perto a necessidade do profissional iniciante e apresentar soluções de gestão e planejamento.

Assim, o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, o presidente da Comissão, Misael Mendes da Rocha Júnior, os advogados Dihones Nascimento Muniz e Luís Augusto, membros da CJA e a Coach de Carreira, Claudia Chaves, visitaram o escritório MR/BR Advogados dos jovens profissionais da advocacia, Eduardo Rodrigues; Gabrielle Ribeiro e Pedro Melo. Na oportunidade, dentre outras questões, foram tratados assuntos como abertura de sociedade, avaliação de instituições de justiça, atendimento de servidores e respeito às prerrogativas profissionais.

“É um projeto importante da CJA que tem a finalidade de buscar aproximar a OAB do advogado. Nós Ordem, nós Comissão só vamos conseguir agir de forma célere e eficiente se efetivamente soubermos o que os advogados querem que nós façamos por eles”, disse o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.

Para o presidente da CJA, Misael Júnior, esse projeto é importante na medida em que leva a Ordem ao advogado. “Através do CJA Visita, a OAB/MA, pela primeira vez, irá, de fato, para dentro dos escritórios dos jovens advogados. O objetivo é conhecer de perto a necessidade dos advogados em início de carreira e apresentar soluções de gestão e planejamento”, disse.

O CJA Visita surgiu das experiências e observações diárias dos membros da Comissão de Jovens Advogados da OAB Maranhão de suas dificuldades no dia a dia da advocacia. “O Maranhão tem uma advocacia jovem e a Seccional tem o presidente mais jovem de uma OAB do Brasil que tem feito um trabalho diferenciado. O projeto vem justamente no sentido            de expandir os braços da Ordem para todos e descobrir as dificuldades enfrentadas, ajudar e orientar no que for preciso”, disse Misael Júnior.

A jovem advogada, o jovem advogado, o escritório recém-criado que tenham o interesse de receber o CJA Visita basta entrar em contato com a Comissão através do e-mail jovemadv@oabma.org.br .