14 Setembro - 2021

OAB MARANHÃO REÚNE-SE COM SSP/MA E PEDE SOLUÇÃO RÁPIDA PARA O ASSASSINATO DO ADVOGADO JAIME DE SOUZA

Na manhã de hoje, 14/09, a OAB Maranhão, por meio do presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, do membro da Comissão de Prerrogativas, Bruno Diaz, do presidente da OAB Subseção de Balsas, José Afonso Júnior, e do Secretário da Subseção, Rayfran de Brito Neves, esteve reunida com o Secretário de Segurança Pública do Estado (SSPMA), Jefferson Portela, e com o Subsecretário Estadual de Segurança, Leonardo Diniz, para tratar das investigações do assassinato do advogado Jaime Pereira de Souza, ocorrido na cidade de Balsas.

Na oportunidade, o presidente Thiago Diaz reiterou o pedido de uma solução para o caso o mais breve possível. O Secretário Jefferson Portela, por sua vez, informou que já existem informações sobre a autoria do crime, bem como foi realizada a busca e apreensão na residência do suspeito e expedido mandado de prisão, que será efetivamente cumprido em pouco tempo.

"Parabenizamos à SSP pelo avanço na investigação e informo que a Ordem acompanhará o desenrolar do caso para uma rápida apuração e prisão dos responsáveis pelo assassinato do advogado Jaime Pereira de Souza", reforçou Thiago Diaz.

De acordo com a SSP, há mais de um envolvido no crime e que ambos estão sendo assistidos por advogados. Por isso, Portela pediu que OAB viabilize a apresentação destes advogados, uma vez que seus respectivos clientes já são considerados foragidos e serão procurados nessa condição.

“É uma questão de tempo para prender os envolvidos no crime onde quer que eles se encontrem. Eles serão procurados pelo sistema de segurança e localizados. Se for possível, solicitamos que a OAB viabilize a apresentação dos advogados que estão representando os envolvidos no crime. E, caso não seja possível, nós daremos seguimentos às diligências. A OAB tem nossa confiança plena para acompanhar o caso”, pontuou Portela.

Presente na reunião de forma online, o presidente da OAB Subseção Balsas, José Afonso Júnior, reiterou a necessidade de uma resolução urgente para o caso. “Foi um crime estarrecedor que mexeu com toda a sociedade balsense e que atingiu diretamente a advocacia. Gostaríamos de frisar aqui o trabalho regional em Balsas que não tem medido esforços na resolução desse crime. Da mesma forma, agradecer ao Secretário Jeferson Portela pelo andamento rápido e célere das investigações, que necessita esse crime grave que, reitero afetou a todos nós”, afirmou.

A OAB Subseção de Balsas, com o apoio da Seccional, segue acompanhado o caso e já manteve contato com o advogado que representa o autor do crime, que se colocou na postura de colaboração com a solução do caso, respeitando sua autonomia e prerrogativas como profissional no exercício de seu mister.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.