23 Dezembro - 2020

OAB/MA É CONVIDADA PELO PRESIDENTE DA AL-MA PARA INTEGRAR A GRADE DE PROGRAMAÇÃO DA TV ASSEMBLEIA

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, recebeu a visita do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, na manhã desta segunda-feira, 21 de dezembro, em seu gabinete. Na ocasião, a Ordem se colocou à disposição do Poder Legislativo e foi convidada para ter um espaço na programação da TV Assembleia, como forma de ampliar a voz da advocacia maranhense e fazer com que a sociedade conheça mais sobre as ações da Casa.

Ao longo da reunião, Diaz falou sobre o trabalho feito pela OAB nos últimos anos e destacou a importância de estreitar relações com o Poder Legislativo para levar benefícios às cidadãs e cidadãos do estado.

“Estamos muito felizes em receber o presidente da Assembleia Legislativa a fim de intensificar e aproximar o diálogo institucional, buscando beneficiar toda a sociedade. A Ordem se coloca à disposição do Poder Legislativo do Maranhão para colaborar. Ficamos muito felizes, também, com o convite para termos um espaço na TV Assembleia e mostrar que o trabalho feito pela OAB está muito além da advocacia, mas alcança a população como um todo por meio das nossas mais de 70 comissões”, explicou o presidente da OAB.

Othelino Neto também destacou a relevância do papel da OAB para a saúde da democracia. “Essa visita institucional à OAB foi um momento importante. Fomos muito bem recebidos pelo presidente Thiago Diaz e por todos os outros dirigentes que participaram da reunião. Nós conversamos sobre temas diversos, como a importância da relação entre a Assembleia e a Ordem. Além disso, enfatizei a minha visão de que a OAB é sempre uma instituição essencial para o equilíbrio da nossa democracia e, quando percebemos momentos de crise, a relevância que a OAB tem fica ainda mais evidente, principalmente no que diz respeito a seus posicionamentos diante dos cenários que nos preocupam nacionalmente”, avaliou o presidente da AL-MA.

Ainda de acordo com Othelino, a participação da Ordem na programação da TV Assembleia somará de forma positiva tanto à AL, quanto à advocacia e à toda a população maranhense. “Convidamos a OAB para participar da nossa grade da TV Assembleia como forma de darmos mais vida à nossa programação e proporcionar um espaço para que advogadas e advogados possam mostrar o potencial da OAB, fazendo com que a sociedade conheça o alcance social da entidade”, finalizou.

Além de Thiago Diaz e Othelino Neto, a reunião contou com a presença dos membros da Ordem: Valéria Regino, Secretária Geral Adjunta; Kaio Saraiva, Diretor-Tesoureiro; Bruno Diaz, Vice-Presidente da Comissão de Cultura, Eventos e Comunicação Estratégica; e os Conselheiros Seccionais, Júlio Moreira e Giselle Lima. Já representando a Assembleia Legislativa, estavam: Tarcísio Araújo, procurador-geral; e Edwin Jinkings, diretor de Comunicação.