26 Julho - 2017

OAB/MA E FACULDADE ESTÁCIO DE SÃO LUÍS PLANEJAM AÇÕES CONJUNTAS EM PROL DA ADVOCACIA E DA FORMAÇÃO ACADÊMICA

Sempre na busca por aproximar a Ordem dos advogados e da sociedade é que a Diretoria da OAB Maranhão reuniu-se, esta semana, com a direção da Faculdade Estácio de São Luís como forma de estreitar os laços entre as instituições, ampliar parcerias e desenvolver ações conjuntas que favoreçam a advocacia e também os acadêmicos de direito da Faculdade.

“A qualificação é um dos pilares da nossa gestão. Aproximar a Ordem das instituições de ensino superior que preparam os futuros advogados reforça esse nosso desejo de fomentar cada vez mais educação para a advocacia. Temos investido muito na formação acadêmica da classe e poder contar com a expertise de um dos maiores grupos educacionais do país para isso, só nos engrandece”, colocou o presidente da OAB Maranhão Thiago Diaz.

Na oportunidade, o presidente da OAB Maranhão Thiago Diaz apresentou ao Diretor Geral da Faculdade Estácio de São Luís, Geraldo Demosthenes Siqueira, e à sua diretoria os projetos acadêmicos, institucionais e desportivos desenvolvidos pela Ordem que podem contar com o apoio da Instituição de Ensino Superior.

Para o diretor geral da Faculdade Estácio de São Luís, Geraldo Demóstenes, a reunião com a OAB busca estreitar ainda mais os laços institucionais. “Extremamente importante a visita da OAB. Na medida em que podemos estreitar ainda mais esta parceria institucional que já existe entre a Estácio e a Ordem, visando principalmente o engrandecimento tanto dos advogados como também dos espaços para que possamos crescer juntos no campo do direito no Maranhão”, disse.

Em seguida, a Estácio de São Luís apresentou ao presidente Thiago Diaz o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da instituição e que serve de laboratório para os alunos da Casa e futuros advogados, prestando toda assistência jurídica à população de São Luís.

Além do presidente Thiago Diaz, também participaram da reunião o presidente da Comissão Especial de Defesa da educação, Aldemano Benigno, a advogada Ana Karla Cavalcante, membro da comissão; pela Estácio de São Luís, além do Diretor geral, Geraldo Siqueira, o gestor administrativo financeiro, Francisco Antônio, a gerente comercial, Adriana Assis, o gestor acadêmico, Henrique Monteiro, a Coordenadora Geral do Curso de Direito, Cristiane Rose, e o Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, Isaac Ramos.