19 Julho - 2018

OAB/MA EM PARCERIA COM A PGE MARANHÃO PROMOVERÁ SEMINÁRIO JUSTIÇA E CIDADANIA NO MÊS DO ADVOGADO

Como uma das atividades que marcam a Semana do Advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e em parceria com o Centro de Estudos da PGE Maranhão, promoverá entre os dias 08 e 09 de agosto, em seu auditório, o Seminário Justiça e Cidadania, para a advocacia maranhense.

A programação do evento contará com quatro palestras sobre temas nas áreas do direito ambiental, direito do consumidor, direito constitucional e mediação e arbitragem. “A Lógica da Cidadania à Luz do Direito do Consumidor”, com a diretora presidente do PROCON/Maranhão, Karen Barros; “A Cidadania como Protagonista no Debate Ecológico” com Luane Lemos Agostinho, Doutoranda em Ciências Jurídicas; “A Cidadania e Administração Pública” com Marcus Bacellar, Procurador do Estado do Maranhão; e “Mediação e Arbitragem enquanto meio de Acesso à Justiça” com Ivaldo Praddo, presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial do Maranhão/CBMAE-MA.

“A qualificação da advocacia maranhense tem sido um dos pilares desta gestão que temos procurado seguir à risca. E no mês do advogado, nada mais justo do que tratarmos de questões tão relevantes tanto para a sociedade civil, quanto para a advocacia”, destacou o professor João Batista Ericeira, diretor geral da Escola Superior da Advocacia.

A programação será iniciada no dia 08 de agosto, às 18h30, com uma mesa de abertura composta pelo presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, do Diretor Geral da ESA, João Batista Ericeira, e pelo Procurador do Estado, Miguel Ribeiro Pereira.

As inscrições são gratuitas para todos os públicos e podem ser feitas pelo site da Escola Superior de Advocacia, na aba Agenda da ESA.

Serviço:
O quê: SEMANA DO ADVOGADO NA OAB - JUSTIÇA E CIDADANIA
Data: 08 e 09 de Agosto de 2018 –
Local: Auditório da OAB Maranhão
Inscrições: Gratuitas para todos os públicos. Site da ESA/MA
Certificado: 06h. O certificado será entregue 15 dias depois pelo site da Escola Superior da Advocacia.

Programação:

Dia 08/08

18h – Credenciamento

18h30 – Mesa de Abertura
Presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz
Diretor Geral da ESA, Professor João Batista Ericeira
Procurador do Estado do Maranhão, Miguel Ribeiro Pereira

19h – Painel 01 - A Lógica da Cidadania à Luz do Direito do Consumidor - Karen Barros, Mestre em Políticas Públicas/UFMA e Diretora Presidente do Procon/MA
Debatedor: Hugo Assis Passos, Presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/MA.

20h – Painel 2 - A Cidadania como Protagonista no Debate Ecológico - Luane Lemos Agostinho, Doutoranda em Ciências Jurídicas / Universidade Autônoma de Lisboa
Debatedor: Flávio Antônio Moura Fé Lima, Consultor Executivo em Relações Institucionais e Compliance Ambiental

Coffee break: 20h45

Dia 09/08

18h30 -Credenciamento

19h00 - Painel 03 - A Cidadania e Administração Pública - Marcus Bacellar, Procurador do Estado do Maranhão, Mestre em Direito Constitucional /UFF
Debatedor: Bruno Tomé Fonseca - Procurador do Estado do Maranhão

20h - Painel 04 - Mediação e Arbitragem enquanto meio de acesso à justiça - Ivaldo Praddo, Presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial do Maranhão/CBMAE-MA.
Debatedor: Roberto Gomes (Conselheiro Estadual da OAB-MA)