19 Junho - 2023

OAB/MA participa da celebração de 187 anos da Polícia Militar do Maranhão

A OAB Maranhão, por meio da Comissão de Direito e da Advocacia Militar, prestou homenagem à Polícia Militar do Maranhão pelos 187 anos de atuação. Na programação, os convidados assistiram a condecoração e formatura de 251 novos soldados.

A presidente da Comissão de Direito e da Advocacia Militar, Ana Carina Saraiva, participou da solenidade representando o presidente Kaio Saraiva. Ela entregou uma placa em homenagem ao trabalho realizado pela Polícia Militar do Maranhão no combate à criminalidade. “É um trabalho realizado com compromisso e excelência de aproximação com o cidadão, por meio de diversos projetos voltados à população maranhense”, afirmou Ana Saraiva.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Fernando, parabenizou os militares condecorados e os novos soldados formados que reforçarão a segurança do Maranhão. “Agradeço e parabenizo todos os condecorados que, diariamente, nos ajudam no combate ao crime. Parabenizo os novos soldados que se dedicaram e agora fazem parte dessa centenária e honrosa instituição”, afirmou o coronel.

Estiveram presentes na solenidade, o secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, que representou o governador do Estado Carlos Brandão; o subsecretário de Segurança Pública, coronel Marcos Brito; o comandante geral da PMMA, coronel Paulo Fernando; além de integrantes do Poder Judiciário, do Executivo, deputados, membros das Forças Armadas e auxiliares, lideranças comunitárias, oficiais e praças da corporação.

Como parte da programação da solenidade militar, aconteceu a formatura de 251 novos soldados da PMMA concludentes do CNTP – Curso de Nivelamento Técnico Profissional e condecoração de mais de cem policiais militares com medalha mérito operacional por se destacarem em ações meritórias com certo risco de vida. Houve também a entrega aos policiais militares de Certificado de Reconhecimento de Gestão Técnico Profissional.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.