17 Janeiro - 2024

OAB/MA PARTICIPA DA ENTREGA DO PONTO DE INCLUSÃO DIGITAL (PID) DA JUSTIÇA FEDERAL NA SUBSEÇÃO DE GRAJAÚ

Cada vez mais forte, representativa, assertiva e presente, uma comitiva da OAB/MA participou da entrega do Ponto de Inclusão Digital (PID), no Campus Grajaú da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). A estrutura judiciária atenderá aos jurisdicionados da Justiça Federal tornando os processos bem mais ágeis beneficiando toda a advocacia da região.

Na comitiva da OAB/MA, o presidente Kaio Saraiva, o Conselheiro Federal e Coordenador de Comunicação do Conselho Federal, Thiago Diaz, a presidente da Subseção de Grajáu, Suely Silva, de Barra do Corda, Fernando Lima. “É um importante serviço para a sociedade e a advocacia, tornando os processos mais céleres. É a união de instituições em prol do acesso à Justiça para todas e todos”, afirmou Kaio Saraiva.

A instalação do Ponto de Inclusão Digital é fruto de Termo de Cooperação Técnica celebrado entre a Seção Judiciária do Tribunal Regional Federal da Primeira Região no Maranhão e a Comarca Estadual de Grajaú/MA, nos termos da Resolução 508/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a criação desses postos de atendimento eletrônicos. A Comarca de Grajaú irá fornecer equipamentos tecnológicos e servidores capacitados para atender à Subseção Judiciária de Balsas da Justiça Federal, via Balcão Virtual, bem como os equipamentos necessários para a realização de perícias médicas.

Presentes à solenidade de inauguração, o Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); o coordenador dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região, Desembargador Federal Carlos Pires Brandão; o Desembargador Federal Roberto Carvalho Veloso, do TRF1; e o Corregedor-Geral de Justiça do Maranhão, Desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, além de diversas autoridades, advogadas e advogados militantes em diversas comarcas da região.