21 Março - 2018

OAB/MA PARTICIPA DA II CONFERÊNCIA NACIONAL DA JOVEM ADVOCACIA NESTA SEMANA

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), será representada pela sua Comissão de Jovens Advogados durante a realização da II Conferência Nacional da Jovem Advocacia, que será realizada nesta quinta-feira (22/03) e sexta-feira (23), em Natal (RN). Antes, no dia 21, acontecerá a reunião do Colégio de Presidentes das Comissões de Jovens Advogados da OAB, também na capital do Rio Grande do Norte.


No evento do dia 21, o objetivo é de debater os principais temas do universo do advogado em início de carreira, com o intuito de ampliar os conhecimentos para o enfrentamento dos desafios da advocacia contemporânea, apresentando e discutindo propostas que venham a impactar diretamente na vida da jovem advocacia.

A Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA, que tem à frente o presidente Rômulo Chagas, estará levando para a discussão em pauta nacional dois temas importantes: o piso salarial do advogado e algumas propostas de valorização das prerrogativas do advogado em início de carreira.

“Nossa pauta é destinada à jovem advocacia nacional. E uma das bandeiras do Maranhão é debater o piso salarial dos advogados e algumas iniciativas de prerrogativas de valorização do advogado que está começando no mercado”, pontua Rômulo.

II Conferência da Jovem Advocacia

Já a II Conferência Nacional da Jovem Advocacia, que acontece nos dias 22 e 23 de março, reunirá milhares de profissionais em início de carreira para palestras e painéis com especialistas de diversas áreas jurídicas.

“Já em sua segunda edição, a Conferência Nacional da Jovem Advocacia firma-se como um dos principais eventos do calendário da OAB”, afirma o presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia. “Ao debater os temas mais importantes para a realidade desses profissionais, lança luz sobre eles e guia o debate dentro da instituição”, ressalta.

Com o crescimento da advocacia nos últimos anos, sobretudo com o ingresso de novos profissionais que compõem essa parcela considerável de advogados em início de carreira, a OAB se voltou para a qualificação e preparação deles.

É um evento de suma importância para toda a advocacia brasileira. Todos os olhos da advocacia nacional estarão voltados para este evento, com palestras e debates sobre temas relevantes. “A conferência foi instituída no âmbito do Provimento que criou o Plano de Valorização da Jovem Advocacia. Como presidente da comissão, tenho muita honra de participar do evento, ao lado do presidente Claudio Lamachia e dos presidentes de comissões seccionais. É um encontro de integração, de reflexão”, afirma o presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem, Alexandre Mantovani.

A Conferência Nacional da Jovem Advocacia tem o objetivo de debater os principais temas do universo do advogado em início de carreira com o intuito de ampliar os conhecimentos para o enfrentamento dos desafios que se apresentam no mercado de trabalho. Os participantes receberão certificados com 20 horas para efeito de complementação das horas curriculares exigidas nos cursos de direito.

Além do presidente da Comissão dos Jovens Advogados, estarão presentes, a vice-presidente da Comissão, Mariana Berrêdo, a secretária da Comissão, Rhaissa Furtado, e os representantes da coordenação da Comissão, Camila Cadilhe e Dihones Muniz.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.