12 Julho - 2017

OAB/MA PRESENTE NA II SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA MULHER DA COMARCA DE PINHEIRO

A Subseção da OAB/MA em Pinheiro participou das ações relativas à II Semana de Valorização da Mulher desenvolvidas no município. O evento é uma realização do Tribunal de Justiça do Maranhão, e na Comarca de Pinheiro, contou com a parceria do Ministério Público, da OAB Subseção Pinheiro, da Defensoria Pública, das Polícias Civil e Militar, das Secretarias de Saúde e Assistência Social.

A Subseção da Ordem se fez presente por meio do seu presidente Rutterran Souza Martins, do seu vice-presidente, Willian Vagner Rodrigues Ribeiro, e dos representantes da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da Seccional na região, o advogado Carlos Antônio e a advogada Danielle Christinne Abreu Seabra Cruz.

Durante a ação foram desenvolvidas diversas atividades na Praça José Sarney em alusão ao tema e combate à violência de gênero e doméstica como consultas médicas, aplicação de flúor, orientações jurídicas da Delegacia da Mulher e Defensoria Pública, orientações sobre benefícios socioassistenciais e recebimento de denúncias e atendimento do Conselho tutelar.

A II Semana de Valorização da Mulher busca reunir diversas autoridades ligadas aos meios jurídicos com o objetivo de sensibilizar magistrados, servidores, delegados, advogadas e a sociedade civil, relativamente às questões referentes a gênero, às diversas formas de violência, mercado de trabalho e respeito, visando fortalecer as redes de combate às violações dos direitos da mulher.