17 Agosto - 2017

OAB/MA PROMOVE HOMENAGENS E RECONHECIMENTO AOS PRESIDENTES DA ORDEM

Na oportunidade, Mário Macieira teve sua foto colocada na Galeria de Presidentes.

Na manhã de hoje, 17/08, a diretoria da OAB Maranhão promoveu uma cerimônia para homenagear e reconhecer os relevantes serviços prestados à Ordem pelos presidentes que conduziram a Seccional Maranhense. Na oportunidade, o presidente Mário Macieira, que conduziu a casa de 2010 a 2015, teve a foto colocada na Galeria de Presidentes do Plenário da OAB/MA. Os outros integrantes honorários vitalícios também foram homenageados com entrega de placas pela atual gestão.

Na oportunidade, o presidente Thiago Diaz enalteceu a união e a força da advocacia na atual conjuntura política e econômica do país.  “O trabalho do advogado é a defesa do estado democrático de direito e os presidentes que me antecederam, bem como os profissionais da advocacia aqui presentes, sempre trabalharam e trabalham nesse sentido. Tê-los reunidos aqui, nesse momento de instabilidade política e econômica por qual todos estamos passando, é uma demonstração de força e união da classe”, disse.

Thiago Diaz agradeceu ainda a todos pela contribuição à Ordem e à Sociedade por relevantes serviços prestados. “Felicito o Dr. Mário Macieira pelos anos de dedicação à Seccional Maranhense. Assim como parabenizo todos os presidentes que conduziram a Ordem em momentos críticos do país, e que muito contribuíram para que a OAB seja hoje, reconhecidamente como a instituição de maior credibilidade no país”, finalizou.

O presidente da OABMA entre os anos de 2010 e 2015, Mário Macieira agradeceu a homenagem e o reconhecimento da atual diretoria e destacou o papel da Ordem para sociedade. “Agradeço a atual diretoria da OAB/MA pela homenagem e destacar que a Ordem tem sido uma entidade reconhecida nacionalmente como a melhor na defesa dos direitos da cidadania. A presença da Seccional em grandes momentos históricos certifica sua importância e por isso é uma honra fazer parte da história desta instituição”, colocou.

Os presidentes da Ordem no período de 1994 e 1986 a 1989, José Brigído da Silva Lajes e Carlos Sebastião Silva Nina, destacaram a importância de momentos como este de união da classe e reconhecimento. “É emocionante estarmos aqui com amigos e familiares em momento tão especial que nos faz refletir ainda mais do nosso papel como profissional em advocacia”. O presidente Brigido agradeceu pela oportunidade de retornar a Ordem, rever amigos e ter o reconhecimento. “É um momento único e especial e que ficará marcado”.

A cerimônia de homenagem aos presidentes da Seccional Maranhense da Ordem foi prestigiada por Conselheiros Federais, Conselheiros Seccionais, presidentes de diversas Comissões, advogados e advogados além de parentes e amigos dos homenageados.