19 Maio - 2019

OAB/MA realiza o I Colégio de Diretores-Tesoureiros das Subseções

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão (OAB/MA), realizou, na última quinta-feira (16), o I Colégio de Diretores-Tesoureiros da Instituição. O evento aconteceu no plenário da Seccional.

Reunidos na capital maranhense, os tesoureiros da Instituição debateram diversos temas de interesse da advocacia. Na oportunidade, foram estreitados os planos de gestão da Seccional com as Subseções e debatidos temas como prestação de contas; sistema de repasse para as Subseções; limites no uso das informações pessoais dos advogados e advogadas; ações para diminuição da inadimplência, descentralização do financeiro com o pagamento por meio de cartão de crédito nas subseções; e pagamento on-line por cartão de crédito, uma inovação.

Uma das medidas mais recentes tomadas pela Seccional foi a facilitação do pagamento da anuidade por cartão de crédito nas maiores Subseções e on-line no site da OAB/MA. Foi lançado, também, o programa ‘Fique Legal’ e aqueles que efetuarem o pagamento dos débitos vencidos em parcela única obterão 40% de desconto em juros e multas por atraso e 70% para pagamento em até 10x nos cartões de crédito. No boleto, o valor poderá ser parcelado em até o número de meses restantes para o término do ano.

O diretor-tesoureiro da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, pontuou a necessidade dessa integração com os tesoureiros das Subseções. “Temos o compromisso de fazer gestão participativo, mais eficiente, transparente e com grandes resultados. Esse colégio visou exatamente apresentar, incrementar e passar a implantar os planos para esse projeto. O presidente Thiago Diaz deseja que haja uma gestão participativa com a classe e com as Subseções”, concluiu.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.