20 Setembro - 2023

OAB/MA RECEBE AUTORIDADES E ESTUDIOSOS DO DIREITO AMBIENTAL NA ABERTURA DO 3º CONGRESSO DOS OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Nesta terça-feira, 19, aconteceu a abertura do III Congresso dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, no Auditório da OAB/MA.

Com o tema "Crescimento Econômico na Era do Desenvolvimento Sustentável", o primeiro dia do Congresso foi marcado por falas importantes e pelo lançamento de livros da Editora Ágora, entre eles, o livro “Teoria Geral e o Princípio do Desenvolvimento Sustentável: conciliando Desenvolvimento, Ambiente e Justiça - 2º Edição”, da Presidente da Comissão de Desenvolvimento Sustentável e organizadora do evento, Isabella Pearce.

A mesa de abertura foi composta pela vice-presidente da OAB/MA, Tatiana Costa; pelo vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Sustentável, Vitor Barata; pelo presidente da Academia Maranhense de Cultura Jurídica, Social e Política - AMCJSP, Sérgio Tamer; pela promotora de justiça e membro da AMCJSP, Cristiane Lago; pelo Secretário de Meio Ambiente do Estado do MA, Pedro Chagas; pela desembargadora do TJMA, Francisca Galiza; pelo membro da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Arnon Coelho; e pelo presidente da Comissão de Agronegócio, Emerson Macedo.

“Desejo que todos aproveitem muito esse momento de capacitação, de networking, de novos insights e ideias para o desenvolvimento sustentável. Dessa forma, declaro aberto este evento, trazendo boas-vindas e sucesso a todos que estão aqui conosco”, com essas palavras que Tatiana Costa, vice-presidente da OAB/MA, proferiu a mesa de abertura do III Congresso dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Houve ainda a apresentação dos prefaciadores: Sérgio Tamer, presidente da Academia Maranhense de Cultura Jurídica, Social e Política - AMCJSP, Cristiane Lago, promotora de justiça e membro da AMCJSP e André Menescal Guedes, advogado partner do escritório Nelson Wilians Advogados.

A noite foi finalizada com a palestra do Promotor de Justiça de Meio Ambiente na Comarca de São Luís e presidente do Conselho Geral da Rede Latinoamericana do Ministério Público Ambiental, Fernando Barreto.

“O evento foi todo planejado para que possamos debater sobre as principais temáticas relacionadas ao tema. Serão palestras, painéis, lançamentos de livros, apresentação de cases e muito mais. Tudo para promover o debate de como podemos promover o desenvolvimento dos países de forma sustentável”, reforçou a presidente da Comissão de Desenvolvimento Sustentável, Isabela Pearce.

O III Congresso dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável continua nos dias 20/09 e 21/09, de forma online, pela plataforma ZOOM. Não perca!

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.