25 Abril - 2019

OAB/MA se reúne com SEAP em defesa das prerrogativas dos advogados no sistema prisional

Na manhã de hoje, 25/04, a OAB Maranhão, representada pela Procuradora Nacional das Prerrogativas, Karol Carvalho, e pelo presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado, Everardo Júnior, esteve reunida na sede da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP), com o secretário Murilo Andrade, para tratar demandas referentes ao respeito às prerrogativas dos advogados no sistema prisional.

Na oportunidade, dentre outros assuntos, foram tratadas questões como Sala de Estado Maior, a expedição de alvarás, cumprimento de alvarás de soltura, atendimento nas unidades prisionais e instalação de parlatórios nas unidades do interior.

Para o presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas do Advogado, Everardo Júnior, a reunião faz parte de uma política de aproximação da Comissão com diversas entidades. “Estamos desenvolvendo um trabalho de combate preventivo à violação de prerrogativas dos advogados. Para isso, estamos reunindo com todas as instituições e órgãos em que profissionais da advocacia atuam como forma de garantir o respeito ás nossas prerrogativas”, destacou ele.

A reunião foi alinhada pela Procuradora Nacional das Prerrogativas, Ana Karolina de Carvalho Nunes, advogada criminalista e que nos últimos três anos trabalhou diretamente dentro do Sistema prisional onde desenvolveu um grande trabalho reconhecido pela advocacia maranhense. “Essa reunião faz parte da política de bom relacionamento da OAB Maranhão com as demais entidades que fazem parte do sistema judicial. Junto à SEAP tivemos importantes conquistas que proporcionaram um novo ambiente de trabalho para os advogados criminalistas. Agora à frente da Procuradoria atuaremos de forma mais incisiva para o respeito às nossas prerrogativas”, afirmou ela.

O secretário Murilo Andrade destacou o bom relacionamento que foi construído com a Ordem nos últimos anos. “Muito bom recebê-los aqui para darmos continuidade ao bom relacionamento construído com a OAB nos últimos anos”, pontuou.

Participaram também da reunião os advogados Antônio José Pinto e Frederico Duailibe Lima, ambos, membros da Comissão de Prerrogativas da OAB Maranhão.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.